InícioMarcasFiatFiat Strada 2024 Turbo Flex é flagrada por leitor em São Paulo

Fiat Strada 2024 Turbo Flex é flagrada por leitor em São Paulo

- publicidade -
- publicidade -

Leitor Pedro fotografou protótipo da picape compacta da marca italiana rodando em São Bernardo do Campo (SP)

A Fiat Strada 2024 fará sua estreia no fim de 2023 com novidades visuais e motor 1.0 Turbo Flex T200 em duas versões de acabamento. Os protótipos seguem em testes por Minas Gerais e também por São Paulo como mostra o flagra do leitor Pedro.

A Strada 2024 Turbo Flex terá motor 1.0 T200 e câmbio CVT nas versões Ranch e na inédita Ultra. As duas versões inclusive terão retoque visuais na dianteira com novo para-choque e grade. O visual já foi revelado pelo Autos Segredos em projeções publicadas no dia 10 de maio.

No visual externo, as versões turbo da picape compacta da Fiat terão visual exclusivo. O para-choque será tripartido para baratear o custo de reparo e consequentemente reduzir o valor do seguro. Afinal em pequenas colisões, pode-se substituir somente a parte danificada.

Para reestilizar a picape, a Fiat buscou inspiração no visual do Pulse, os faróis auxiliares da picape serão praticamente os mesmos do SUV. Ele receberá uma moldura que poderá ser usada como luz de condução diurna (DRL). As luzes serão em LED.

A grade inferior das versões Ranch e Ultra serão as mesmas com elementos em formato de malha de colmeia. O formato muda e peça ficará maior.

Já a grade principal que também muda de formato será exclusiva para cada versão, na Strada Turbo 2024 Ranch, a peça tem elementos em formato de colmeia, mas com abertura menor entre o que podemos chamar de favos, duas barras em preto ficam no topo do nome da marca na grade e logo acima uma barra cromada.

Já a grade da Strada Turbo 2024 Ultra terá o mesmo formato da Ranch, mas os elementos são exclusivos, a malha será formato de colmeia com aberturas mais largas e borda da grade será mais larga e saliente como já ocorre na irmã Toro.

Nossa aposta é que para diferenciar-se da versão Ranch, o para-choque da Ultra não tenha pintura na parte central ficando na cor preta para fazer um conjunto com a grade, somente as peças da extremidade do para-choque é que devem receber pintura acompanhando a carroceria.

Já os faróis principais, para-lamas e capô não mudam. De lado, novas rodas de liga leve devem ser oferecidas para as versões Ranch e Ultra.

Na traseira, a Fiat Strada Turbo 2024 não terá mudança visual mantendo as mesmas lanternas, tampa da caçamba e para-choques.

Por dentro, a Strada reestilizada manterá o quadro de instrumentos atual, mas terá mudanças na parte central do painel para receber a nova central multimídia com tela de 8 polegadas. O volante deve ficar como é atualmente, mas com pequena mudança para receber o aguardado piloto automático que é muito cobrado desde que a picape ganhou o câmbio CVT.

Motor da Strada Turbo 2024

A Fiat Strada Ultra 2024 terá o motor 1.0 Turbo Flex com 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando alimentado por gasolina e 130 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com etanol no tanque.

O motor será ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. 

As demais versões da Strada 2024 não devem passar por mudanças visuais externas. Por dentro, as mudanças serão as mesmas da versão turbo descritas acima.

O motor 1.4 Fire EVO segue na versão Endurance com Cabine Plus (simples). Já nas versões Freedom com cabines Plus e Dupla e Volcano Cabine Dupla, o motor será o 1.3 Firefly. Este motor será ligado ao câmbio manual de cinco marchas. A versão Volcano manterá a oferta do câmbio CVT que simula sete marchas virtuais.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -