Fiat Strada Turbo 2024: veja visual das versões Ranch e Ultra

1129

Motor 1.0 Turbo Flex T200 será oferecido somente nas versões topo de linha da gama reestilizada da picape compacta

A Fiat Strada Turbo 2024 será comercializada somente nas versões Ranch e Ultra. As opções terão para-choque exclusivo conforme apuração exclusiva do Autos Segredos. Nas projeções produzidas pelo designer digital Du Oliveira revelamos o visual das versões turbo da picape. A estreia ocorrerá no terceiro quadrimestre de 2023.

Confira o canal do Autos Segredos no YouTube

A Strada Turbo 2024 na versão Ultra foi antecipada pelo Autos Segredos em 31 de março.

Strada Turbo 2024: como é o visual?

No visual externo, as versões turbo da picape compacta da Fiat terão visual exclusivo. O para-choque será tripartido para baratear o custo de reparo e consequentemente reduzir o valor do seguro. Afinal em pequenas colisões, pode-se substituir somente a parte danificada.

Para reestilizar a picape, a Fiat buscou inspiração no visual do Pulse, os faróis auxiliares da picape serão praticamente os mesmos do SUV. Ele receberá uma moldura que poderá ser usada como luz de condução diurna (DRL). As luzes serão em LED.

A grade inferior das versões Ranch e Ultra serão as mesmas com elementos em formato de malha de colmeia. O formato muda e peça ficará maior.

Já a grade principal que também muda de formato será exclusiva para cada versão, na Strada Turbo 2024 Ranch, a peça tem elementos em formato de colmeia, mas com abertura menor entre o que podemos chamar de favos, duas barras em preto ficam no topo do nome da marca na grade e logo acima uma barra cromada.

Já a grade da Strada Turbo 2024 Ultra terá o mesmo formato da Ranch, mas os elementos são exclusivos, a malha será formato de colmeia com aberturas mais largas e borda da grade será mais larga e saliente como já ocorre na irmã Toro.

Nossa aposta é que para diferenciar-se da versão Ranch, o para-choque da Ultra não tenha pintura na parte central ficando na cor preta para fazer um conjunto com a grade, somente as peças da extremidade do para-choque é que devem receber pintura acompanhando a carroceria.

Já os faróis principais, para-lamas e capô não mudam. De lado, novas rodas de liga leve devem ser oferecidas para as versões Ranch e Ultra.

Na traseira, a Strada Turbo 2024 não terá mudança visual mantendo as mesmas lanternas, tampa da caçamba e para-choques.

REPRODUÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS

A Strada Ultra não terá capota rígida, mas a Fiat fará melhorias na capota marítima para melhorar a vedação contra poeira e água.

Por dentro, a Strada reestilizada manterá o quadro de instrumentos atual, mas terá mudanças na parte central do painel para receber a nova central multimídia com tela de 8 polegadas. O volante deve ficar como é atualmente, mas com pequena mudança para receber o aguardado piloto automático que é muito cobrado desde que a picape ganhou o câmbio CVT.

Motor da Strada Turbo 2024

A Fiat Strada Ultra 2024 terá o motor 1.0 Turbo Flex com 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando alimentado por gasolina e 130 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com etanol no tanque.

O motor será ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. 

Demais versões

As demais versões da Fiat Strada não devem ter mudanças visuais. Assim, as opções Endurance, Freedom e Volcano manterão a mesma frente da linha atual.

A versão Endurance seguirá com o motor 1.4 Fire e as opções Freedom Cabine Plus e Dupla e Volcano Cabine Dupla seguem com o motor 1.3 Firefly.

A versão Volcano deve manter o câmbio CVT que simula sete marchas virtuais.