InícioMarcasChevroletBolt EUV bate recorde global de autonomia 

Bolt EUV bate recorde global de autonomia 

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Em teste realizado no Brasil, SUV elétrico da Chevrolet rodou 901,8 km com uma carga completa em desafio de máxima eficiência energética que durou 28h30

Um novo recorde oficial de autonomia do Bolt EUV foi estabelecido no Brasil. O SUV elétrico percorreu  901,8 km com uma carga completa da bateria. O desafio de máxima eficiência energética durou 28 horas e 30 minutos.

A prova foi realizada no Campo de Provas da GM em Indaiatuba (SP) para marcar a estreia do SUV compacto elétrico da Chevrolet no país.

Foram mais de 70 pessoas envolvidas na disputa de autonomia do Bolt EUV entre jornalistas, influenciadores, clientes, concessionários, parceiros e colaboradores da GM, revezaram-se ao volante das três unidades do Bolt EUV participantes da ação, que foi promovida num circuito redondo de 4,3 km que simula uma reta plana infinita. O objetivo era descobrir qual distância seria possível rodar com os 66 kW de energia da bateria do modelo em condições de máxima eficiência energética. O Instituto Mauá foi o responsável pela auditoria do desafio.

De acordo com a Chevrolet, o Bolt EUV vem equipado com um sistema capaz de regerar energia para a bateria em frenagens e desacelerações, que ajudam a aumentar a autonomia do veículo principalmente em situações como o para e anda do trânsito urbano e descidas de serra.

Os  condutores usaram técnicas que otimizam o menor consumo de energia da bateria do Bolt EUV para percorrer os mais de 900 km que é quase o dobro do ciclo padrão WLTP (456 km).

No Bolt EUV o pico de economia de energia é atingido em baixas velocidades. A média do carro em deslocamento durante a prova foi próxima de 35 km/h. Até por isso o carro ficou rodando por mais de um dia inteiro, com paradas apenas para a troca de condutor.

O estilo de condução além das condições do veículo e da pista influenciam na autonomia de qualquer tipo de automóvel. No caso dos EVs, temperaturas extremas também são determinantes por conta da maior necessidade de refrigeração ou aquecimento da bateria.

Segundo a Chevrolet, os motoristas participantes foram aconselhados a evitar acelerações e frenagens bruscas e a não utilizarem recursos como o sistema de aquecimento dos bancos e volante ou o ar-condicionado. O estado de conservação do veículo, a correta pressão dos pneus e até as condições climáticas e geográficas podem influenciar num teste como este.

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