De compactos a médios, serão 10 SUVs novos e uma reestilização que estrearão em 2020

Repetindo os últimos anos, 2020 será mais uma vez o ano dos SUVs. Ao todo serão 11 novidades de compactos a médios. Entre novas gerações e modelos inéditos são 10 novidades e uma reestilização. A fila será puxada pela nova geração do Renault Duster.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Renault Duster

Em nova geração, o Renault Duster fará sua estreia no primeiro trimestre. Mantendo a mesma base atual, o SUV de origem romena ganhou novas linhas que o deixam com o visual mais atual e agradável. Inicialmente, o Duster 2021 chegará equipado somente com motor 1.6 SCe ligado aos câmbios manual e CVT.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Versões

O SUV será ofertado nas versões Zen, Intense e Iconic para o público comum e na Life CVT destinada ao público PcD.

Segurança

Todas as versões do novo Renault Duster terão airbags laterais, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis. Apoios de cabeça e cinto de três pontos também estarão presentes por força de lei.

Motor

O motor 1.6 SCe rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. A transmissões são a manual de cinco velocidades ou a automático do tipo CVT.

Tracker 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Tracker

Trocando o México pelo Brasil, o novo Chevrolet Tracker já está em produção na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Construído a partir da plataforma GEM, usada pelos irmãos Onix e Onix Plus, a nova geração do SUV foi desenvolvida na China. O Tracker 2021 será ofertado com motores 1.0 e 1.2 turbo de três cilindros.

Tracker 2021
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

Versões

O novo Tracker terá duas opções de motorização. O modelo terá uma versão chamada de Tracker Turbo com câmbio manual e outra 1.0 LT com transmissão automática de seis velocidades.

Chevrolet Tracker 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Saiba mais:
Confira as 7 picapes que chegarão ao Brasil em 2020.

Já as versões com a motorização 1.2 Turbo serão sempre ligadas ao câmbio automático de seis marchas. Assim como no Onix Plus, a Chevrolet preparou uma versão Tracker 1.2 Turbo que seria a de entrada com o motor de maior cilindrada. Além dela, o SUV será ofertado nas versões LT, LTZ e Premier. A esportiva RS não estará presente no lançamento.

Novo Audi Q3
Foto | Audi/Divulgação

Audi Q3

Em nova geração, o Audi Q3 fará sua estreia no mercado brasileiro em março. Inicialmente, o SUV chegará importado, mas como antecipado pelo Autos Segredos ele será produzido em São José dos Pinhais (PR) ocupando a vaga do A3 Sedan. O SUV já é vendido em pré-venda por R$ 179.990.

Novo Q3
Foto | Audi/Divulgação

Versões

O novo Audi Q3 será vendido nas versões Prestige, Prestige Plus e Black sempre equipadas com motor 1.4 e câmbio S tronic.

Audi Q3
Foto | Audi/Divulgação

Tamanho

Em nova geração, o novo Audi Q3 cresceu em todas as dimensões. Agora, o SUV conta com 4,84 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. Dependendo da posição dos bancos e encostos traseiros, a capacidade do porta-malas varia entre 530 ou 675 litros para as bagagens.

Motor

Importado, o SUV perdeu o motor flex e passa a ser equipado com o propulsor 1.4 movido a gasolina que rende de 150 cv e 25,5 kgfm. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem S tronic de seis marchas.

Nivus
Foto | Raymund Moraes

Volkswagen Nivus

Em sua ofensiva no mercado brasileiro, a Volkswagen lançará mais um SUV. Construído sobre a mesma plataforma MQB do Polo, o Nivus será fabricado em São Bernardo Campo (SP). Com linhas que remetem a um modelo cupê, o SUV será equipado somente com motorização 1.0 TSI e câmbio automático de seis velocidades.

Volkswagen Nivus
Foto | Raymund Moraes

Versões

O VW Nivus será ofertado nas versões Comfortline e Highline para público comum e uma terceira destinada ao público PcD.

Motor

O Nivus deverá ser equipado com motor 1.0 TSI que já equipa as versões Comfortline e Highline de Polo e Virtus. O propulsor rende potência de 128 cv e torque de 20,4 kgfm quando abastecido com etanol. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Ford Territory
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

Ford Territory

Depois de comemorar seu centenário com fechamento de fábrica e tirando modelos de linha, a Ford apostará no SUV Territory de origem chinesa para tentar recuperar seu lugar entre as quatro grandes do mercado brasileiro. O Territory fará sua estreia no primeiro semestre de 2020 sendo equipado com motor 1.5 Turbo flex ligado ao câmbio CVT.

O Ford Territory será ofertado no brasil na versão Titanium. Inicialmente, o SUV chegará importado da China e depois sua produção deverá ficar a cargo da Ford Argentina.

Ford Territory
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

De série

Entre as tecnologias de auxílio a condução, o Territory conta com o Co-Pilot360 que inclui sistemas de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O SUV tem ainda piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

Tamanho

Concorrente direto do Jeep Compass, o Territory tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 420 litros.

Chevrolet S10 2021
Projeção | Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos – Trailblazer 2021 terá a mesma dianteira da S10 2021

Chevrolet Trailblazer

A atual geração do Chevrolet Trailblazer foi lançada no Brasil em 2012 e passou por uma reestilização em 2016. Agora em 2020, o SUV fabricado em São José dos Campos (SP) passará por sua segunda reestilização.

O que muda?

Na dianteira, o Chevrolet Trailblazer 2021 ganhou apenas novo para-choque redesenhado. Faróis e capô continuam como são hoje.

O para-choque recebeu uma grande grade dianteira em formato colmeia que remete a nova identidade visual da marca, visto recentemente no Trailblazer chinês apresentado no primeiro semestre deste ano. Os faróis auxiliares estão instalados nas extremidades do para-choque. A mudança dianteira fica completa com um novo Skid plate bem pronunciado na parte inferior do para-choque.

Versão única

Na linha 2021, o Trailblazer seguirá sendo vendido somente na versão Premier equipada com motor 2.8 Turbodiesel ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

CAOA Chery Tiggo 8
Foto | CAOA Chery/Divulgação

CAOA Chery Tiggo 8

Depois de encerrar a produção do New QQ, a CAOA Chery lançará seu quarto SUV no mercado brasileiro. Com capacidade para sete passageiros, o Tiggo 8 será montado em Anápolis (GO).

O CAOA Chery Tiggo 8 já tinha dado as caras no Salão do Automóvel de São Paulo realizado em novembro de 2018. Porém, no Salão de Xangai, o SUV ganhou visual retocado que será o mesmo do futuro modelo brasileiro.

CAOA Chery Tiggo 8
Foto | CAOA Chery/Divulgação

Na porção dianteira, o SUV ganhou para-choque e grade redesenhada, novos faróis em LED mais finos e luzes de neblina com novo formato. Na traseira, somente a saída de escape ganhou novo desenho.

CAOA Chery Tiggo 8
Foto | CAOA Chery/Divulgação

Motor

De acordo com o site Autoo, o Tiggo 8 terá motor 1.6 Turbo e câmbio DCT de sete velocidades. O motor 1.6 ACTECO TGDI movido somente a gasolina na China tem potência de 197 cv e torque de 29,57 kgfm. Porém, o propulsor deverá contar com tecnologia flex ganhando potência e torque extras. A transmissão é uma automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.

Citroën C5 Aircross
Foto | Citroën/Divulgação

Citroën C5 Aircross

O Citroën C5 Aircross chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020. Importado, o SUV francês terá motor 1.6 THP. O modelo é construído a partir da plataforma MP2 e é irmão dos Peugeot 3008 e 5008.

Citroën C5 Aircross
Foto | Citroën/Divulgação

Tamanho

O SUV conta com ,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 de altura e 2,73 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 482 litros de bagagem.

Citroën C5 Aircross
Foto | Citroën/Divulgação

Suspensão

O Citroën C5 Aircross estreou a suspensão Progressive Hydraulic CushuinsTM. Ela conta com amortecedores com batentes hidráulicos que tem como principal objetivo melhorar a qualidade na filtragem das irregularidades do solo.

Motor

No Brasil, o Citroën C5 Aircross será equipado com o motor 1.6 turbo THP que rende 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.  O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission). O EAT6 é equipado com o seletor de marchas com acionamento elétrico e ainda conta com modo Sport.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação – Volkswagen Tarek é um dos SUVs que a marca lançará em 2020

Volkswagen Tarek

Além do Volkswagen Nivus, a Volkswagen lançará no fim de 2020, o SUV médio Tarek, concorrente o Jeep Compass. O SUV será fabricado na Argentina e terá motor 1.4 Turbo Flex. Em termos de preço, o Tarek ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Linhas

Na porção dianteira, o Tarek tem capô vincado e paralelo ao chão. Os faróis são maiores que os demais modelos da Volkswagen. A grade também tem tamanho maior para acompanhar os faróis. O para-choque tem grade inferior central em formato colmeia e nas extremidades ficam alojadas as luzes auxiliares.

Na traseira, a tampa do porta-malas abriga a placa de identificação e as lanternas se estendem pela peça. As luzes também são maiores que as dos demais SUV´s da marca alemã.

Interior

O Tarek segue o padrão de acabamento Volkswagen no qual muitas peças são compartilhadas com outros modelos. Volante, alavanca de câmbio, comandos dos vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros aspectos. Os materiais de acabamento do painel são em plástico rígido, mas aparentam a boa construção apresentadas nos últimos lançamentos da marca.

Mercedes-Benz GLB
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Mercedes-Benz GLB

Outro SUV para sete lugares, o Mercedes-Benz GLB chegará ao Brasil, em 2020, importado do México. Já confirmado pelo fabricante, estima-se que o GLB tenha preço na casa dos R$ 230 mil.

Mercedes-Benz GLB
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Motor 2.0 Turbo

O Mercedes-Benz GLB será equipado com o motor 2.0 turbo movido a gasolina que rende potência de 224 cv e torque 35,7 kgfm. O motor trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito marchas. A tração é integral.

De série

Entre os equipamentos de série do Mercedes-Benz GLB estão estacionamento semiautônomo, piloto automático adaptativo e assistente de alerta de mudanças involuntárias de faixa. O SUV ainda é equipado com um sistema que através de informações colhidas por uma câmera pode assumir o controle do carro conforme a situação até 500 metros à frente.

Mercedes-Benz GLB
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Tamanho

O Mercedes-Benz GLB tem 4,63 metros de comprimento; 1,83 metro de largura; 1,66 m de altura e 2,83 m de entre-eixos.

Novo Defender 1110
Foto | Land Rover/Divulgação

Land Rover Defender

Já em testes no Brasil e divulgado no site oficial da marca, o Land Rover Defender fará sua estreia em 2020. O SUV será ofertado no Brasil na carroceria de quatro portas com até sete assentos.

Motor

O novo Land Rover Defender será ofertado nas versões 110 e First Edition 110. Ambas serão sempre equipadas com o motor 2.0 Turbo de 300 cv a gasolina sempre ligado ao câmbio automático de oito velocidades. Já a tração é integral (AWD). A caixa de transferência tem dupla relação (marchas altas/reduzidas).

Novo Defender 1110
Foto | Land Rover/Divulgação

De série

Entre os principais itens de série do Defender 110 em sua versão de entrada estão a direção elétrica, faróis de LED, freio de estacionamento eletrônico, vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento, volante revestido em couro, controle de temperatura do ar-condicionado de duas zonas, entre outros itens.

Novo Land Rover Defender 1110
Foto | Land Rover/Divulgação

Multimídia

A central multimídia do Defender 110 tem tela sensível ao toque de dez polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.O sistema ainda conta com a navegação Pro conectado. São seis alto falantes e amplificador de 180w.

Segurança

Já entre os itens de segurança estão auxílio de saída em aclives, controle dinâmico de estabilidade, controle eletrônico de tração, controle de estabilidade antirrolagem, controle de frenagem em curvas, controle de descida em declives, entre outros itens.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.