Segmento de picapes terá três novos modelos, duas reestilizações e duas versões

O mercado de picapes será movimentado no Brasil em 2020. A grande sensação será no segmento de compactas com a chegada da nova geração Fiat Strada. Além dela, duas novas picapes do Grupo FCA farão suas estreias: RAM 1500 e Jeep Gladiator. Ao longo do ano, a Chevrolet S10 e a Mitsubishi L200 serão reestilizadas. Completando a lista de novidades a Toyota lançará a Hilux GR Sport e a Ford terá a Ranger Storm.

Hilux GR Sport
Foto | Toyota/Divulgação

Toyota Hilux GR Sport

A Toyota Hilux GR Sport V6 com motor V6 movido a gasolina será a primeira a estrear. A marca confirmou sua chegada para fevereiro. Além do motor, a picape terá a suspensão revista.

Hilux GR Sport V6 será equipada com motor 4.0 de 234 cv de potência e 38,3 kgfm de torque. A transmissão é a automática de seis velocidades com acionamento sequencial e a tração é 4×4 com reduzida.

Hilux GR Sport
Foto | Toyota/Divulgação

Visual

No visual externo, a Toyota Hilux GR Sport V6 recebeu o símbolo alusivo à versão estampado na grade. A frente ainda recebeu protetor frontal. De lado, os detalhes do estilo TGR ficam instalados parte inferior das portas. O esquema de cores é ajustado de acordo com a carroceria, assim como os ornamentos das luzes de neblina.

Hilux GR Sport V6
Foto | Toyota/Divulgação

As rodas receberam novo desenho e são de 17” de seis raios sendo calçadas com pneus 265/65 R17 AT.

Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Nova Fiat Strada 2021

Lançada em 1998, a Fiat Strada passou por várias reestilizações ao longo de duas décadas. Mas para 2020, prestes a completar 22 anos de mercado, a marca italiana lançará em abril, a nova geração da picape compacta mais vendida do mercado.

Nova Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

A nova Fiat Strada 2021 chegará com opções de cabines simples e dupla e motores 1.4 Fire EVO e 1.3 Firefly.

Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

“Casca” de Mobi

Com aços reforçados espalhados pela arquitetura e carroceria, a Strada 2021 tem a “casca” ou a “pele” do subompacto Mobi, mas ela ganhou algumas mudanças na dianteira em relação ao modelo.

Strada Cabine Simples 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Visual

Na dianteira, apuramos que o para-lama muda em relação ao Mobi, assim como o capô, faróis que invadem menos as laterais e para-choque exclusivo para dar uma “cara” mais robusta para a picape como a grande grade dianteira, que abrigará o novo logo dianteiro.

Strada Cabine Simples 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

De lado, a Strada 2021 terá a mesma estampagem do Mobi com os mesmos vincos. Como o para-lama perdeu os vincos, a marca colocou um aplique para compor a quebra do desenho que vinha das portas. O detalhe deverá abrigar o nome da versão ou informar a motorização. Haverá um vidro espia na coluna “C” e um pequeno espaço atrás dos bancos.

A Strada 2021 terá lanternas bem parecidas com as da Toro. Até a disposição das luzes é a mesma. A tampa da caçamba terá o logo idêntico ao da irmã maior ficando no topo do caçamba com a função de abri-la. O para-choque terá o pé de apoio inteiriço e placa de identificação fica instalada acima dele entre a tampa.

Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Motor

Na opção cabine simples, a nova Fiat Strada 2021 terá motor 1.4 Fire EVO que rende 85cv de potência máxima e torque de 12,5 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Saiba mais:
Confira os cinco hatches que serão lançados no Brasil em 2020.

O modelo cabine dupla da Strada 2021 será equipado somente com o motor 1.3 Firefly. O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). Inicialmente, o câmbio será o manual de cinco velocidades. Mas, futuramente a marca equipará a picape com transmissão automática do tipo CVT.

Ranger Storm
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Apresentado em dezembro de 2018 ainda com visual antigo, versão chegará reestilizada

Ford Ranger Storm

Prometida para o fim deste ano, a Ranger Storm foi postergada pela Ford para 2020. No visual externo, a Ranger Storm tem pintura em duas cores com grafismos e alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto e snorkel. Estribos laterais tipo plataforma e capota marítima e grade dianteira com o nome Storm completam o visual.

A tampa da caçamba é pintada em preto e tem um enorme logotipo Storm grafado em prata e a inscrição “4×4 Off Road”. Completam o visual, rodas de liga leve de 17”, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel pintados em pretos. Para encarar os obstáculos off-road, a picape é calçada com pneus MTR Scorpion 285/70 R17.

Ranger Storm
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

A Ranger Storm é equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.

Chevrolet S10 2021
Projeção | Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Chevrolet S10 2021

Em 2020, a Chevrolet S10 passará por sua última alteração visual antes da chegada da nova geração prevista para estrear em 2024. A reestilização se concentrará na dianteira que receberá novo para-choque. Faróis e capô continuam como são hoje.

O para-choque recebeu uma grande grade dianteira em formato colmeia que remete a nova identidade visual da marca, visto recentemente no Trailblazer chinês apresentado no primeiro semestre deste ano. Os faróis auxiliares estão instalados nas extremidades do para-choque. A mudança dianteira fica completa com um novo Skid plate bem pronunciado na parte inferior do para-choque.

De lado, a picape receberá apenas novas opções de rodas de liga leve. Na traseira, todos os flagras indicam que ela não terá mudanças, fica a dúvida se as lanternas receberão novos desenhos internos.

L200 2021
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Nova Mitsubishi L200

A Mitsubishi L200 reestilizada só fará sua estreia no fim de 2020. A picape continuará a ser produzida em Catalão (GO). A estreia deverá ser no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020. A picape não deverá ter mudanças na parte mecânica.

L200 2021
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Desenho

A Mitsubishi L200 2021 seguirá o visual já adotado pelos irmãos Eclipse Cross e Outlander. Na dianteira, a picape adota a grade frontal Dynamic Shield, faróis mais finos e luzes de neblina acima do para-choque. Na traseira, a picape ganhou novas lanternas e as laterais da caçamba estão um pouco mais altas. O casamento da carroceria com a caçamba manteve o formato característico para proporcionar maior conforto para os ocupantes.

L200 2021
Foto | Mitsubishi/Divulgação

Motor

A L200 2021 manterá o motor 2.4 turbo diesel que rende 190 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm.  As opções de transmissão serão a manual de seis velocidades e o câmbio automático de cinco posições.

RAM 1500
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Nova RAM 1500 deverá ter preço na casa dos R$ 200 mil.

RAM 1500

A RAM 1500 está confirmada para o Brasil, mas a FCA apenas disse que seu lançamento será em 2020 sem especificar uma data fechada de lançamento. A picape poderá ser guiada por condutores com carteira de habilitação na categoria “B”. O preço inicial deve ficar na casa dos R$ 200 mil.

Motor

A RAM 1500 chegará equipada com o propulsor 3.0 V6 Diesel que passa por adequações. Nem mesmo no mercado americano, o propulsor está disponível. Por aqui, o propulsor trabalhará em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades. A tração é 4×4.

Tamanho

Especula-se que a RAM 1500 seja vendida no Brasil na opção crew cab. Nessa opção, a picape tem 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 3,67 m de entre-eixos. O modelo pode levar uma tonelada de carga.

Jeep Gladiator
Foto | Jeep/Divulgação

Jeep Gladiator

Picape de nicho, a Jeep Gladiator fará sua estreia no Brasil no fim de 2020. Derivada do Wrangler, a picape invocada da FCA chegará ao mercado em versão única de acabamento com motor 3.6 V6.

Jeep Gladiator
Foto | Jeep/Divulgação

Tamanho

A Jeep Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e entre-eixos de 3,48 m. A capacidade de carga é para 770 quilos.

Jeep Gladiator
Foto | Jeep/Divulgação

Motor

No Brasil, a Jeep Gladiator será equipada com motor 3.6 V6 movido a gasolina que rende 289 cv de potência e torque de 35,9 kgfm. As opções de transmissão são a manual de seis velocidades e automática de oito marchas. A tração é sempre 4×4.

Conversível

Assim como o Wrangler, a Jeep Gladiator pode ter teto e portas removíveis ficando conversível. Diferentemente do SUV, a picape é ofertada somente na versão cabine dupla com quatro portas.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.