Honda Fit e Peugeot 208 ganharão novas gerações. Mercado também terá a estreia do Kia Rio que chegará importado do México.Volkswagen Polo e Chevrolet Onix ganharão versões esportivas
Hatches
Foto | Montagem sobre fotos

Os hatches compactos ainda despertam interesse em parte dos consumidores brasileiros. Assim, o mercado terá um modelo inédito, duas novas gerações e duas versões esportivas de modelos já existentes. Peugeot 208 e Honda Fit estrearam novas gerações. Já Polo e Onix receberam versões esportivas. Já o Kia Rio é a novidade da marca coreana para o Brasil.

Kia Rio
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Kia Rio

Depois de muita promessa, o Kia Rio chegará ao Brasil na segunda quinzena de janeiro de 2020. O hatch coreano chegará importado do México sempre com motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades.

Kia Rio
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Versões

Kia Rio será ofertado nas versões EX e LX e, apesar de já estar homologado para ter câmbios manual e automático, ele deverá ser ofertado somente na opção sem o pedal de embreagem.

De série

Os principais itens de série do Kia Rio são ar-condicionado digital, direção elétrica, Bluetooth com controle de chamada no volante, vidros elétricos, chave canivete, volante multifuncional, volante e manopla de câmbio revestidos em couro, espelhos retrovisores com ajustes elétricos e faróis de neblina.

Ainda fazem parte rodas de liga leve de 17″, teto solar elétrico, sistema multimídia com tela de 5” sensível ao toque, rádio, conectividade de celular (Apple CarPlay e Android Auto), Bluetooth, entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante, entre outros itens.

Segurança

Entre os itens de segurança, estão airbags frontais, laterais e de cortina, assiste de partida (HAC), sistema ISOFIX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade (ESC), câmera de ré, entre outros equipamentos.

Motor

O propulsor 1.6 16V rende potência de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Polo GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

VW Polo GTS

O Volkswagen Polo GTS fará sua estreia no começo de 2020. O esportivo já está em produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Além do visual levemente diferenciado, o hatch terá motor 1.4 TSI e câmbio automático de seis velocidades. Preço deve partir de R$ 90 mil.

Polo GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

Na porção dianteira, a dupla recebeu faróis full LED com elementos internos diferenciados das demais versões. O para-choque é exclusivo com grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis.

Defletores

Na traseira, o Polo GTS tem defletor na tampa do bagageiro na cor preto brilhante. A parte inferior do para-choque é exclusiva e recebeu refletores. O hatch ainda tem saída de escapamento dupla. Já as lanternas são em LED.

Polo GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

Painel digital

A marca não revelou detalhes referente a lista de itens de série, mas indica que o painel digital (Active Info Display) com iluminação em vermelho será item de série.

Volkswagen Polo GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

Motor

O Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS será equipado com o motor 1.4 com potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Novo 208
Foto | Peugeot/Divulgação

Novo Peugeot 208

Agora fabricado na Argentina, a nova geração do Peugeot 208 será lançada no primeiro quadrimestre de 2020. O hatch francês chegará ao mercado com três opções de motorização e duas de câmbio. O novo 208 já tem até hotsite para divulgar sua chegada.

Peugeot 208 2021
Foto | Peugeot/Divulgação

Motores

O novo Peugeot 208 será ofertado com três opções de motores, sendo os dois atuais 1.2 PureTech e o 1.6 FlexStart. A novidade ficará por conta do novo motor 1.2 PureTech Turbo Flex. O de menor cilindrada é o 1.2 Pure Tech de três cilindros rende 84 cv de potência e torque de 12,24 kgfm com gasolina no tanque, já com etanol a potência é de 90 cv e torque de 12,95 kgfm. Essa opção conta somente com câmbio manual de cinco velocidades.

208 2021
Foto | Peugeot/Divulgação

Já o motor que equipará as versões intermediárias é 1.6 que rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 prm. Essa opção deve continuar ligada ao câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades.

Por fim, a cereja do bolo do novo Peugeot 208 2021 será o 1.2 Turbo Flex. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Divulgação

Visual

No visual externo, o hatch segue a nova identidade visual da marca. Os faróis tem luzes de condução em formato de garras, para lembrar que a Peugeot é a marca do leão. Com o para-choque bem vincado, a logo da Peugeot fica próximo ao capô no alto da enorme grade dianteira em formato colmeia.  O capô está mais paralelo ao chão para minimizar danos aos pedestres em casos de atropelamento.

De lado, o Peugeot 208 2021 conta com para-lamas saltados e as portas são vincadas na parte inferior. A janela da porta traseira conta com um vidro espia para que o vidro desça até o final.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Divulgação

Na traseira, o para-choque tem um enorme aplique preto no qual fica alojado a placa de identificação A exemplo dos irmãos 3008 e 5008, as lanternas traseiras tem LED´s que simulam garras e uma peça preta faz a união das luzes.

Interior

O painel também remete as linhas dos SUV´s 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e a central multimídia é flutuante. Os comandos de ar-condicionado são cromados lembrando instrumentos de avião.

Onix RS 2020
Foto | Reprodução/WhatsApp

Chevrolet Onix RS

Com a nova geração apresentado em novembro, a Chevrolet reserva mais uma novidade para o Onix em 2020. O hatch mais vendido do Brasil receberá ainda no primeiro semestre a versão esportiva RS com motor 1.0 Turbo e câmbio manual de seis velocidades. A opção deverá ficar posicionado com valores acima da LTZ manual, assim ela deverá ter preços na casa dos R$ 63 mil.

Onix RS 2020
Foto | Reprodução/WhatsApp

Motor

O Chevrolet Onix RS 2020 terá motor 1.0 de três cilindros que rende 116 cv de potência a 5.500 rpm não importando qual tipo de combustível. Já o torque é de 16,8 kgfm com etanol no tanque e 16,3 kgfm quando abastecido com gasolina disponíveis a partir de 2.000 rpm.

Visual

No visual externo, o Onix RS recebeu apliques nos para-choques. A sigla RS está estampada na grade dianteira que ganhou novos elementos internos. De lado, saias laterais também fazem parte do visual esportivo.

Já na traseira, o para-choque recebeu aplique em sua parte inferior e um segundo aerofólio mais destacado.

Onix RS
Foto | Reprodução/WhatsApp

Interior

Por dentro, o Onix RS tem acabamento todo em preto e apliques na cor vermelha nas saídas de ar. As costuras dos bancos e do revestimento em couro do volante também são na cor vermelha.

Honda Fit 2021
Foto | Honda/Divulgação

Novo Honda Fit

A nova geração do Honda Fit fará sua estreia no segundo semestre de 2020. O hatch japonês será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020. Além das linhas completamente renovadas, o novo Fit fará estreia do novo motor 1.0 Turbo Flex.

Honda Fit 2021
Foto | Honda/Divulgação

Apesar do jeitão de monovolume, alguns elementos característicos das gerações anteriores serão substituídos como faróis e lanternas.

Honda Fit 2021
Foto | Honda/Divulgação

Na porção dianteira, o capô do Fit 2021 é bem curto como nos modelos anteriores. Mas, os faróis ganharam formato mais redondo e com lentes saltadas. O para-choque recebeu grande entrada de ar na parte inferior, já a grade principal ficará maior com o “H” da marca mais ao centro e logo abaixo outra pequena entrada de ar.

Honda Fit 2021
Foto | Honda/Divulgação

De lado, a coluna “A” manteve o vidro espia como num tradicional monovolume. Um vinco acima das maçanetas também se destaca na lateral que manteve a linha de cintura alta.

Já na traseira, o modelo dará adeus as tradicionais lanternas verticais e receberá peças horizontais com extensão na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação.

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