Nissan Versa chegará em nova geração vinda do México e CAOA Chery terá o médio Arrizo 6 montado no Brasil. Lista  de sedãs terá ainda o Honda Accord Hybrid e o esportivo Volkswagen Virtus GTS
Sedãs
Foto | Montagem sobre fotos de divulgação

Apesar da fissura dos consumidores por SUVs, o segmento de sedãs ainda terá novidades, em 2020, em menor número é claro. Mercado brasileiro terá quatro novidades entre modelos inéditos, nova geração e novas versões.

Virtus GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação Virtus GTS puxa a fila de novidades para os sedãs em 2020

Virtus GTS

Já produzido em São Bernardo do Campo (SP), o Volkswagen Virtus GTS é a versão apimentada do sedã que terá motor 1.4 TSI e câmbio automático de seis velocidades. Além do propulsor inédito na linha, o sedã terá visual exclusivo.

Volkswagen Virtus GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

Na dianteira, o Virtus GTS tem faróis em full LED com novos desenhos internos. O para-choque é exclusivo com grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis. Já na traseira, o ganhou um discreto aerofólio em preto na tampa do porta-malas.

Virtus GTS
Foto | Volkswagen/Divulgação

Interior

No acabamento interno, teto, bancos, laterais de porta e painel ganharam acabamento escurecido. Já o volante é exclusivo da versão com revestimento em couro com costuras vermelhas, a sigla GTS está estampada em sua base.

Novo Versa
Foto | Nissan/Divulgação

Nissan Versa

A nova geração do Nissan Versa chegará importada do México e conviverá com a atual fabricado no Brasil que passará a se chamar V-Drive. Completamente renovado, o sedã japonês manterá o motor 1.6 16V e o câmbio CVT.

Novo Versa
Foto | Nissan/Divulgação

O novo Nissan Versa deverá ser ofertado em mais versões no mercado brasileiro. Entre os equipamentos de série, estão controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa. O sistema de visão 360° com imagem integrada ao display do rádio que já é ofertado no Kicks e na Frontier também fará parte da lista de itens de série.

Novo Nissan Versa
Foto | Nissan/Reprodução

Interior

O interior do novo Nissan Versa remete a nova geração do March. O volante é parecido com o do Kicks, assim como central multimídia e os comandos do ar-condicionado. O painel ainda conta com um aplique em couro na faixa central.

Arrizo 6
Foto | Chery/Divulgação

CAOA Chery Arrizo 6

Mesmo com as vendas do Arrizo 5 em baixa, a CAOA Chery irá se aventurar no segmento dos sedãs médios dominado pelo Toyota Corolla. O eleito da marca de origem chinesa é o Arrizo 6 apresentado em 2018.

Arrizo 6
Foto | Chery/Divulgação

O CAOA Chery Arrizo 6 será montado na fábrica de Jacareí (SP) ao lado do Tiggo 2 e do Arrizo 5.

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Motor

O sedã terá o mesmo motor 1.5 Turbo usado pelo Arrizo 5 e também nos Tiggo 5X e Tiggo 7. O câmbio será um CVT que simula nove marchas.

Arrizo 6
Foto | Chery/Divulgação

Para tentar seduzir os clientes, o Arrizo 6 terá bom pacote tecnológico com central multimídia de 9 polegadas capaz de espelhar os sistemas iOS e Android.

Accord Hybrid
Foto | Honda/Divulgação

Honda Accord Hybrid

O Honda Accord Hybrid fará sua estreia no segundo semestre e será equipado com motor 2.0 que trabalha em conjunto com dois propulsores elétricos. O preço deverá beirar a casa dos R$ 250 mil.

Accord Hybrid
Foto | Honda/Divulgação

Motor

O motor 2.0 aspirado rende potência de 145 cv e 17,8 kgfm de torque. A potência combinada dos motores elétricos e a combustão é de 215 cv a 6.200 rpm. A transmissão é eletrônica continuamente variável (-E-CVT).

Accord Hybrid
Foto | Honda/Divulgação

Modos de uso

Segundo a Honda, o Accord Hybrid conta com três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente de forma a obter a melhor relação entre desempenho e eficiência energética. No modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Já no modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Por fim, no modo Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.

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