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Honda Motos tem melhor resultado dos últimos sete anos

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Com crescimento de 25% em relação ao primeiro semestre de 2021, Honda Motos tem melhor resultado dos últimos sete anos na primeiro metade de 2022

A Honda Motos celebra mais de 485 mil motos vendidas de janeiro a junho de 2022. A marca diz que é o melhor resultado dos últimos sete anos. Em comparação ao primeiro semestre de 2021, as vendas da marca japonesa apresentaram alta de 25%.

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Os resultados deste ano concretizam o melhor primeiro semestre da empresa desde 2015, quando foram comercializadas cerca de 520 mil unidades.

O mês com o maior número de emplacamentos totais foi maio, com mais de 103 mil unidades. A média de vendas diárias neste período, de 4.710 motocicletas, registra o melhor índice mensal desde janeiro de 2014.

A Honda CG 160 segue como principal produto da marca emplacando 179 mil unidades emplacadas no primeiro semestre de 2022. O modelo, que está no mercado há mais de 45 anos, é o veículo mais vendido do Brasil, em todos os tempos, e nunca parou de evoluir, incorporando melhorias nos aspectos tecnológicos de eficiência energética e segurança.

Na vice-liderança de modelos mais vendidos da Honda, a Biz comercializada nas versões 110i e 125 emplacou mais de 89 mil unidades no período. 

A NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com mais de 64 mil unidades comercializadas no período, também desponta no ranking de vendas da marca e segue como uma das motocicletas parceiras dos brasileiros na mobilidade diária e geração de renda.

Outro destaque é a Pop 110i, motocicleta que registrou mais de 63 mil emplacamentos no período, dada a relevância de economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade, além de ser um veículo que amplia o acesso à mobilidade em diversas regiões do país.

Produção

A produção acompanhou a tendência e cresceu 22% no período, com cerca de 535 mil unidades que saíram da fábrica de Manaus. Os dados do primeiro semestre do ano refletem o melhor resultado de produção desde 2015, quando foram fabricadas cerca de 566 mil unidades.

Mercado aquecido

Os bons resultados são consequência do aumento na demanda pela motocicleta. Um dos fatores está ligado à utilização do veículo para o trabalho, sobretudo com o crescimento do setor de entregas.

Além disso, a busca por modais de transporte individuais tem feito muitos usuários optarem pela moto como uma solução de deslocamento para o dia a dia, sendo esta uma opção ágil, econômica e com baixo custo de manutenção. Em um cenário de aumento expressivo dos combustíveis, a mobilidade em duas rodas se torna ainda mais relevante.

No segmento de alta cilindrada, a empresa registrou um avanço de 16% nos emplacamentos, mantendo sua liderança absoluta entre os modelos acima de 450cc, com 32% de market share. Os números refletem a estratégia da marca na constante atualização do seu line up, exemplo disso são os importantes lançamentos que chegaram ao mercado durante o primeiro semestre do ano, como a NC 750X, com a grande novidade da transmissão DCT; a nova CB 1000R Neo Sports Café, com o diferencial da versão Black Edition e sistema de conectividade Honda RoadSync; a linha 500, com as CB 500F e CB 500X, que são porta de entrada para o universo das motocicletas de alta cilindrada; além da X-ADV, modelo que foi aperfeiçoado e ganhou diferenciais tecnológicos.

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