VW Tiguan Allspace R-Line 2022 continuará sendo a única versão do SUV médio da marca alemã. Fabricado no México ele chegará ao Brasil no próximo ano

A Volkswagen apresenta o Tiguan Allspace 2022 que passa por sua primeira mudança visual. Por aqui, o SUV fabricado no México desembarcará no próximo ano, na versão R-Line, de sete lugares e motor 2.0 turbo a gasolina. Tiguan Allspace recebeu novos faróis e tecnologias de assistência ao motorista.

Na dianteira, o VW Tiguan Allspace R-Line 2022 recebeu novos capô, para-lamas, faróis e para-choque mesclando linhas de outros modelos como so novos Golf e Taos.

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Os faróis lembram os do Golf VIII e tem assinatura em LEDs, eles contam com a tecnologia IQ.LIGHT de LEDs matrix adaptativos. Já o para-choque recebeu um aplique preto na parte inferior em desenho similar ao Taos. Já a grade continua filetada mas está maior na altura e com novo formato contornando os faróis.

De lado, o SUV médio produzido no México recebeu novas rodas e na versão R-Line que será vendida no Brasil, as capas dos retrovisores recebeu pintura em grafite.

Na traseira, o VW Tiguan Allspace R-Line 2022 manteve praticamente o mesmo formato, as lanternas receberam novas lentes e o para-choque recebeu novos apliques simulando saídas de escapamento dupla. Assim como os demais SUVS da marca, o nome Tiguan passa a ficar alojado no centro da tampa, logo abaixo da logo da VW.

Já no interior, o SUV manteve a estrutura do painel do modelo anterior, mas recebeu algumas alterações pontuais como novos comandos do sistema de ar-condicionado, novo volante e central multimídia sem botões físicos.

A Volkswagen não revelou detalhes referente a mecânica e apenas informou que ele terá três opções de motorização turbo e dois propulsores diesel. A transmissão se mantém a automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, assim como a tração 4Motion.

Para o Brasil, ele continuará a ser oferecido com motor 20 TSI movido a gasolina. O propulsor rende potência de 220 cv entre 4.300/6.200 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1.600/4.200 rpm. Ele é ligado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete velocidades.

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