50 pontos de recarga já estão cadastrados no Brasil e podem ser encontrados pelo APP Minha Voltz

A Voltz apresenta um projeto para criar uma rede de recarga em estabelecimentos comerciais. Segundo a marca, a ideia é que estabelecimentos comerciais disponibilizem tomadas comuns de energia para que clientes da Voltz possam recarregar as motos.

O local será identificado por um selo de um Eco-Point e poderá ser encontrando no APP Minha Voltz. Já em vigor, a ação conta aproximadamente com 50 pontos cadastrados no Brasil.

A Voltz diz que a recarga de uma moto elétrica da marca durante cinco horas tem custo de R$ 1 a R$ 3. Mas segundo a marca, a maior parte das pessoas, porém, fica uma hora, em busca de uma carga rápida, para suprir a demanda do dia, ao custo, em média, de R$1.  Segundo a Voltz, no período de recarga, o cliente pode conhecer o espaço e eventualmente consumir algo no local, o que dilui para o proprietário o gasto de energia na conta. Na grande maioria das vezes, o ganho com o cliente é muito superior ao gasto de energia.

Mercado

No primeiro semestre de 2021, a Voltz afirma que vendeu cerca de 2.500 motos elétricas divididas entre os modelos scooter EV1 e a moto Naked/Street EVS. Desde o lançamento da empresa, em novembro de 2019, já foram vendidas mais de 7 mil motos com a marca Voltz.

A Voltz anunciou em maio um investimento de R$100 milhões. A rodada de investimento foi liderada pela Creditas e contou também com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra.

O aporte contempla a inauguração de lojas pelo país e também o começo da primeira fábrica de motos elétricas da Zona Franca de Manaus e lançar novos modelos e projetos de conectividade para redefinir a mobilidade duas rodas no Brasil.

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