InícioMercadoInmetro: Toyota Corolla sedan e SUV são Flex mais econômicos do BR

Inmetro: Toyota Corolla sedan e SUV são Flex mais econômicos do BR

- publicidade -
- publicidade -

Órgão regulatório realizou um ranking com quase mil modelos, onde a dupla Corolla despontou na liderança com o menor consumo de combustível entre os flex

O Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, ranqueou os modelos da Toyota, Corolla e Corolla Cross em suas versões híbridas leve, como os veículos flex mais econômicos no Brasil em 2023. Clique aqui para acessar a lista completa.

O ranking inclui ao todo 975 modelos e versões de carros de passeio e comerciais leves de 35 montadoras diferentes, e faz parte do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). A medição calcula o consumo energético em MJ/km (megajoules por quilômetro) e em km/l, determinando a eficiência de cada modelo. Quanto menor for o consumo energético a cada km rodado, mais eficiente é o automóvel. Os carros são classificados de “A” (mais eficientes) a “E” (menos eficientes), com base em testes padronizados e controlados. 

Veja os números do Toyota Corolla senda e SUV

Toyota Corolla

Motor 1.8 híbrido flex e câmbio CVT

Nota B
Consumo energético – 1,21 MJ/km

Consumo cidade – 12,8 km/l (etanol)
Consumo estrada – 11,1 km/l (etanol)

Consumo cidade – 18,5 km/l (gasolina)
Consumo estrada – 15,7 km/l (gasolina)

Toyota Corolla Cross

Motor 1.8 híbrido flex e câmbio CVT

Nota B
Consumo energético – 1,31 MJ/km

Consumo cidade – 11,8 km/l (etanol)
Consumo estrada – 9,7 km/l (etanol)

Consumo cidade – 17,8 km/l (gasolina)
Consumo estrada – 14,7 km/l (gasolina)

VEJA TAMBÉM

“Estamos extremamente orgulhosos pela liderança dos modelos Corolla e Corolla Cross no ranking do Inmetro. O resultado é consequência direta do uso da propulsão híbrida flex, que utiliza o auxílio do motor elétrico, poupando combustível e evitando emissões de poluentes, refletindo nosso compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade. Esta conquista é um testemunho do nosso esforço em promover a descarbonização e oferecer aos nossos clientes veículos eletrificados mais acessíveis, que ofereçam eficiência e praticidade, já que não precisam ser carregados em tomada”, disse Roberto Braun, Diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil. 

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -