InícioLançamentosNovo Toyota Camry perde V6 e se torna apenas híbrido

Novo Toyota Camry perde V6 e se torna apenas híbrido

- publicidade -
- publicidade -

Com visual renovado e inspirado na família Crown de modelos luxuosos da Toyota, Camry aposenta motorização unicamente a combustão na linha 2025

A Toyota revelou oficialmente a renovação do seu sedan grande Camry. Além da drástica mudança mecânica, o modelo ganhou faróis inspirados na linha Crown e no Prius, ostentando ainda novas lanternas e interior totalmente redesenhado.

Aposentando a conhecida motorização 3.5 V6 de 310 cv do três volumes, assim como qualquer opção apenas a combustão, a linha 2025 chega unicamente com conjunto híbrido. Agora o sedan conta com um motor 2.5 de quatro cilindros que pode se juntar a dois motores elétricos na versão com tração dianteira, gerando uma potência combinada de 225 cv. Já a versão com tração integral adiciona um motor elétrico e rende 232 cv. Ambas as versões terão transmissão eCVT.

Além dos novos conjuntos óticos, o sedan ganhou novas grades e para-choques, uma nova disposição dos elementos na tampa do porta malas e teto na cor preta em algumas versões, além de novos desenhos para as rodas, que podem ter até 19 polegadas. Por dentro é onde a novidade mais se assemelha aos modelos Crown da montadora japonesa, abandonando as linhas curvas e ganhando traços sóbrios e retilíneos.

Além do novo quadro de instrumentos totalmente digital de 7 polegadas a novidade conta com uma central multimídia de até 12,3 polegadas nas versões mais caras, sendo de 10″ nas opções mais acessíveis. O head-up display de 10 polegadas também estará disponível nas variantes topo de linha, assim como o sistema de som JBL com até nove alto falantes. As funcionalidades voltadas aos smartphones são feitas sem a necessidade de fios, tanto para conexões quanto para carregamentos.

Como itens de segurança o novo Toyota Camry conta com o pacote Safety Sense 3.0 da marca que agrega sistemas como: recurso de pré-colisão que detecta carros e pedestres, alerta de saída de faixa com assistência de direção, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro, ACC, farol alto automático e assistente de sinalização de trânsito. Os modelos mais caros ainda vão acrescentar assistência a engarrafamentos, alerta de tráfego cruzado dianteiro, assistência para mudança de faixa, monitor de visão panorâmica e assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro com frenagem automática.

Chegando em breve no mercado norte americano, a novidade ainda não tem previsão oficial para vinda ao Brasil, o que é provável que aconteça dentro de no máximo dois anos.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -