InícioMercadoEletropostos de recarga rápida são inaugurados pela Volkswagen e Raízen

Eletropostos de recarga rápida são inaugurados pela Volkswagen e Raízen

- publicidade -
- publicidade -

Novos de recarga rápida foram instalados nas fábricas da Volkswagen em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP). Eletropostos são frutos da parceria com a Raízen

A Volkswagen e a Raízen dão sequência à parceria iniciada em outubro de 2021 com a inauguração de pontos de recarga rápida nas fábricas de São Bernardo Campo e Taubaté (SP). Os carregadores foram cedidos em contrato de comodato pela Raízen.

Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina; Ricardo Mussa, CEO da Raízen, e Lauran Wetemans, vice-presidente de negócios de Downstream da Shell para a América Latina estavam presentes na solenidade.

“Estamos acelerando o processo de descarbonização no Brasil e esta é uma das etapas desta importante parceria com a Raízen. Agora, podemos proporcionar aos nossos visitantes um ponto de recarga rápida na Anchieta e em Taubaté. Além disso, vamos utilizá-los para prosseguirmos com os testes dos IDs. É possível, por exemplo, percorrer o trajeto com o ID.4, que tem autonomia de aproximadamente 520 km, de uma fábrica a outra — ida e volta — sem emitir CO2 ao meio ambiente, abastecendo com energia limpa proveniente de fonte renovável”, detalha Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina.

ACOMPANHE NOSSA PRIMEIRA VOLTA COM OS ELÉTRICOS DA VW:

De acordo com as empresas, a energia disponibilizada nos dois carregadores é 100% limpa, pois vem de fontes renováveis, sendo a hídrica principalmente. Capazes de carregar simultaneamente em corrente contínua (DC) com a potência de 50kW, quanto em corrente alternada (AC) com a potência de (22kW), cada carregador está equipado com os conectores do tipo: CHAdeMO, (CCS2) e Type-2.

A Volkswagen do Brasil e a Raízen anunciaram uma parceria para valorizar o impacto do uso de energia renovável para descarbonização do setor automotivo. O acordo contempla uma série de iniciativas, estimulando principalmente o uso do etanol, aliado à estratégia complementar entre carros elétricos, híbridos e flex, a instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca, e o fornecimento de energia renovável para as fábricas e rede de concessionários da Volkswagen no Brasil.

Eletropostos recarga rápida
Foto | VW/Divulgação – Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina (e), Lauran Wetemans, vice-presidente de negócios de Downstream da Shell para a América Latina (c) e Ricardo Mussa, CEO da Raízen (d)

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -