InícioMarcasCitroënCitroën C3 Aircross já rodou mais de 500 mil km em testes

Citroën C3 Aircross já rodou mais de 500 mil km em testes

- publicidade -
- publicidade -

Prestes a ser lançado, C3 Aircross se beneficiou da estrutura local da Stellantis para seu desenvolvimento em nossa região

A Citroën já se prepara para o lançamento oficial de seu mais novo SUV, o C3 Aircross. O utilitário que será feito na planta da Stellantis em Porto Real/RJ utilizou o know-how do grupo automotivo na nossa região para se adequar melhor às demandas locais. Ao todo, segundo a marca, os protótipos da novidade já rodaram em testes o equivalente à distância entre a terra e a lua.

Os mais de meio milhão de quilômetros já percorridos com o SUV foram alcançados com a ajuda de mais de 350 colaboradores, que puderam avaliar as condições de usabilidade do carro em diversos tipos de terreno, clima, altitude e variações de umidade. As diferentes situações em que o modelo foi colocado à prova têm a intenção de deixá-lo apto para todas as regiões da América do Sul em que será comercializado.

VEJA TAMBÉM

A Citroën divulgou ainda que o C3 Aircross contou também com 14 mil horas de simulações e mais de 250 provas antes mesmo que os primeiros protótipos ganhassem as ruas. Esses testes são feitos por meio de softwares em computadores e são capazes de reproduzir condições extremas de rodagem, gerando resultados que posteriormente são analisados por engenheiros.

Derivado do hatch C3 e utilizando o motor turboflex 1.0 T200 de origem Fiat em toda a sua gama, a novidade terá três versões que poderão contar com cinco ou sete lugares. O câmbio será sempre o CVT de sete marchas simuladas. Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de altura, o lançamento da Citroën terá 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina, enquanto que no etanol a potência saltará para 130 cv a 5.750 rpm com torque máximo de 20,4 kgfm a 1.700 rpm.

Foto | Citroën/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -