O Toyota Corolla é convocado para recall por falha no cinto de segurança traseiro do lado direito. Ao todo estão envolvidas 9.890 unidade fabricadas entre dezembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Confira abaixo relação dos chassis das unidades envolvidas:

Falha

Segundo a marca, foi detectada uma desconformidade técnica na peça de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, que apresenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. O defeito foi verificado por meio de teste de impacto dinâmico do veículo.

Riscos

Por conta do defeito há risco de rompimento da peça de ancoragem do referido cinto de segurança, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. Possibilidade remota de danos fatais, em caso de colisão muito severa do veículo.

Atendimento

Os reparos começam a partir do dia 19 de junho de 2017. Para solucionar o problema a marca fará a substituição do conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo. O tempo médio estimado para o reparo é de 40 minutos.

Contato

Para mais informações os clientes devem ligar para o telefone 0800 703 02 06 ou então pelo site www.toyota.com.br.

Foto | Toyota/Divulgação