CAOA Chery Tiggo 5X chega ao mercado em dezembro, já em janeiro o Tiggo 7 fará sua estreia
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Fernando Miragaya

A CAOA Chery participa pela primeira vez do Salão do Automóvel de São Paulo depois da parceria entre o grupo brasileiro e a marca chinesa. E estreia no motorshow com um pacotão de novidades produzidas nas unidades de Anápolis (GO) e Jacareí (SP), além de dar sinais de que tem capacidade de produção de veículos elétricos com a exibição de quatro modelos chineses.

Tiggo 5X
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tiggo 5X

O foco da marca é utilitário esportivo. Tanto que são três novos modelos desta categoria feitos no Brasil, de portes e propostas diferentes. O Tiggo 5X começa a ser vendido em dezembro para brigar com Honda HR-V e Hyundai Creta. Mede 4,33 m no comprimento e 2,63 m no entre-eixos. É equipado com central multimídia, teto panorâmico e rodas de liga leve aro 18”.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tiggo 7

Em janeiro será a vez do Tiggo 7, modelo médio para rivalizar com o Jeep Compass. Tem 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos e segue o conceito de design TX da marca chinesa. Será comercializado com teto solar em duas seções, câmera 360 graus, luzes diurnas de condução e porta-malas em dois níveis.

Segundo a CAOA Chery, ambos os modelos usam aços de alta resistência em 60% da sua estrutura. Além disso, os dois SUVs sairão de fábrica com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, entre outros itens de segurança. Entre os equipamentos, central multimídia de 9” sensível ao toque com espelhamento de smartphones, banco do motorista com regulagens elétricas, ar automático e câmera de ré.

O conjunto mecânico também é comum à dupla. Trata-se do 1.5 turbo de 150/147 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm. O motor é o mesmo do Arrizo 5, mas o câmbio é diferente. Os SUVs maiores usam a caixa automática DCT de seis marchas.

Tigoo 8
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tiggo 8

No estande também está o Tiggo 8, modelo maior de sete lugares para brigar entre os SUVs mais premium. O projeto já está em andamento e a ideia é lançá-lo no segundo semestre de 2019. Com 4,70 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, promete itens de série como tela TFT de 7” no quadro de instrumentos, central multimídia de 10,5”, Wi-Fi 4G, câmera 360º e abertura de porta-malas com sensor de presença.

Tiggo 2e
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Elétricos

De olho num Rota 2030 favorável aos elétricos, a marca aproveita para mostrar sua linha ligada na tomada. São quatro modelos que já rodam na China e que estão expostos no estande do Salão de São Paulo. Os pequeninos eQ e eQ1 – este pode ser avaliado na pista externa ao pavilhão do São Paulo Expo, e versões do SUV compacto Tiggo 2 e do sedã Arrezo 5. Eles tem autonomia de 180 a 400 quilômetros.

Arrizo 5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Arrizo 5

O três-volumes recentemente lançado, por sinal, começa a ser vendido neste mês de novembro em duas versões de acabamento. Começa na RX por R$ 65.990 e chega a R$ 72.990 na topo de linha RXT. O modelo quer brigar com os sedãs com preço de compacto e espaço de médio, como Fiat Cronos, VW Virtus e Chevrolet Cobalt.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.