Subaru WRX STI 2019 passa por reestilização por dentro e fora e ganha novos equipamentos
Subaru WRX STI 2019
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Por Fernando Miragaya

O WRX STI 2019 chama a atenção no estande da Subaru no Salão de São Paulo. O face-lift do esportivo inclui mudanças externas e internas, além de novos equipamentos. Importado do Japão, tem preço de R$ 258.900.

Design externo

Na frente, o modelo ganha para-choque mais envolvente e robusto, com entradas de ar maiores com molduras escurecidas. Já a grade dianteira passa a ostentar uma barra única, com o logotipo STI posicionado no canto inferior direito. Os faróis também foram redesenhados e ganharam full LEDs e sistema de luz direcional para curvas. Novas rodas com aros de 18 polegadas também integram as mudanças, em conjunto com pneus 245/40 R18.

Subaru WRX STI 2019
Foto | Fernando Miragaya/Especial para o Autos Segredos

Cabine renovada

Por dentro, o WRX STI agora traz bancos esportivos Recaro revestidos de um material de microfibra semelhante à camurça com costuras vermelhas. Os assentos da frente também ganharam ajustes elétricos. O interior tem padrão com tons escurecidos e há detalhes vermelhos na manopla do câmbio, no centro do quadro de instrumentos e nas portas.

A central multimídia de 7” é outra novidade, e oferece conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, e inclui câmera 360 graus. Já o sistema de áudio Harman/Kardon tem 440 watts de potência e amplificador com processador DSP.

Coração esportivo

O motor continua o 2.5 16V do tipo Boxer, com quatro cilindros contrapostos e turbo, aliado ao câmbio manual de seis marchas. São 310 cv de potência e 41,5 kgfm de torque e 0 a 100 km/h em 5,2 s, segundo a Subaru. Tração integral, controle eletrônico do diferencial e freios Brembo completam o pacote do esportivo.

Olhos que tudo veem

No Salão a marca japonesa aproveita para mostrar sua faceta tecnológica e faz alarde para o EyeSight. O dispositivo usa duas câmeras frontais estéreo que atuam em conjunto com vários dispositivos do veículo, para reduzir os riscos de acidentes. O sistema estreia no novo XV já no fim do ano.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.