Além do Jimny Sierra, marca japonesa também mostra o Vitara de visual retocado
Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal

A principal novidade da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo é a nova geração do Jimny Sierra. O modelo irá conviver com atual geração produzida em Catalão (GO). O Jimny Sierra chegará ao Brasil no começo do segundo semestre de 2019. A marca adianta que os preços serão 20% mais caros que os praticados para atual geração.

Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O Suzuki Jimny Sierra terá novo motor 1.5 de 102 cv e contará pela primeira vez no Brasil com transmissão automática. A marca também ofertará o modelo com opção de câmbio manual.  Ele será vendido em três versões, sendo duas opções com câmbio automático e uma versão manual.

Segurança

O Jimny terá controles de tração e estabilidade entre os seus itens de série.

Interior

O Jimny Sierra terá central multimídia de sete polegadas com alto-falantes JBL e ar-condicionado automático.

Chassi

O simpático modelo tem chassi heavy duty e o sistema de tração 4×4 AllGrip PRO com função LSD.

Vitara
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Vitara

O Suzuki Vitara chega de visual renovado e novas equipamentos. Ele ganhou novas opções de personalização.

Nova grade dianteira e novo para-choque dianteiro. Cada versão terá um visual característico. Faróis em LED com contorno em azul. Novas lanternas de LED

Interior

Novo quadro de instrumentos TFT colorida com com computador de bordo com novas funções, com gráfico de aceleração / frenagem, força G, indicação de torque / potência e economia combustível, tudo apresentado com um visual moderno e de fácil entendimento.

Vitara
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Multimídia

O modelo chega com nova central multimídia de 10” com o novo sistema Android 7.1 e processador Quadcore com 2GB RAM, memória interna de 16GB para armazenar músicas, fotos e vídeos, além de bluetooth com áudio streaming. O sistema permite espelhar a tela do celular ou fazer a conexão Wifi para a utilização de aplicativos de navegação como Waze, e para ouvir suas músicas preferidas no Spotify.

Versões

O novo Suzuki Vitara será vendido em quatro versões com dois tipos de motorização: 4Style SE e 4Sport SE com motor 1.4L turbo e sistema de tração AllGrip, e 4All SE e 4You SE com motor 1.6L.