Classe A Sedan
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A marca da estrela das três pontas veio a São Paulo com um estande abarrotado de novidades com direito ao exótico AMG Project One, assim como o novo Classe G, Classe A e Classe A Sedan. A Mercedes-Benz trouxe para seu estande o utilitário-esportivo elétrico EQC, que foi um dos principais destaques do Salão de Paris. O jipinho elétrico, ainda é um conceito, mas dá direcionamentos para o modelo chega para disputar um nicho praticamente virgem no mercado, que até então era flertado pela Audi com seu projeto e-Tron.

Classe A Sedan
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Líder no segmento de carros de luxo, a marca não se intimida em afirmar que detém 37% do mercado premium, que tem como base o segmento de utilitários-esportivos (SUV). A importância dos SUV`s é tão importante na estratégia da marca, que a Mercedes anunciou sete novos modelos até 2020.

AMG Project One

O grande destaque do salão foi o supercarro AMG Project One. Um bólido de auto desempenho híbrido que conta com um conjunto que combina motor turbo 1.6 e módulos elétricos que entregam 1.000 cv, que lhe credenciam a acelerar de 0 a 200 km/h em 6 segundos. Com tiragem de 200 unidades, todas já foram vendidas, sendo que três unidades virão para o Brasil.

AMG GT Four Door

Apresentado este ano, o AMG GT Four Door, versão quatro portas do esportivo AMG GT, também foi lançado no salão. Por aqui será oferecido na versão 63 S. O modelo alia toda comodidade dos sedãs de luxo, mas com desempenho de supercarro. Equipado com V8 biturbo 4.0 de 639 cv.

Classe A

Mais factível, a nova geração da hatch Classe A fez sua estreia na versão A 250 Launch Edition. O hatch ganhou tecnologias como sistema de reconhecimento de voz, que literalmente interage com seu proprietário, batizada de Mercedes-Benz User Xperience (MBUX). O sistema é uma especie de Siri, que obedece a diversos comandos como informar dados de navegação, comandos de ar-condicionado, travamento das portas, navegação, acesso a dados de telefonia, dentre outras funções.

A marca também anunciou a chegada do Classe A Sedan. A versão três volumes não teve versão divulgada e nem data de lançamento, mas é cotado para ser fabricado na planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Smart

A Mercedes também aproveitou para trazer o Smart ForFour, versão quatro portas do carrinho diminuto do grupo Daimler-Benz. Com 3,5 metros, o ForFour chega na versão elétrica EQ com motor de 82 cv e autonomia de 150 quilômetros por carga. Segundo a Mercedes, a partir de 2020 a Smart abolirá o motor a combustão interna e será vendido apenas com propulsão elétrica. Sem confirmar sua estreia, a marca estuda vendo-lo por aqui.

Carro X

Entre os anúncios de sua coletiva, a Mercedes-Benz dedicou a apresentar seu sistema Carro X. Trata-se de um sistema de comunicação em tempo real entre os automóveis, que promete ajudar a desafogar o tráfego, assim com tornar as viagens mais seguras. Os executivos da marca também detalharam os próximos passos de suas tecnologias de tecnologia autônoma, que hoje já está disponíveis em modelos como o Classe E.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.