InícioMatérias especiaisPicapes 2021: confira as novidades segmento

Picapes 2021: confira as novidades segmento

- publicidade -
- publicidade -

Na falta de modelos inéditos, o segmento de picapes em 2021 se valerá de versões e reestilizações

Se 2020 foi marcado pela estreia das novas gerações da Strada e da L200, o segmento de picapes em 2021 não terá nenhum modelo inédito e os fabricantes lançarão mão de reestilizações e versões especiais.

Picape 2021
Foto | Montagem sobre fotos

Fiat Strada e Toro

Com a nova geração da Strada apresentada neste ano, a picape da Fiat terá como novidade para 2021, o câmbio CVT ligado ao motor 1.3 Firefly. Em matéria publicada no Autos Segredos em 19 de agosto, Herlander Zola, Diretor de Brand Fiat, confirmou que as versões Ultra e Ranch estão em estudos para serem lançadas. Então, além do câmbio CVT já confirmado, a linha da picape deverá contar com no mínimo uma das versões em 2021. Pelo menos no próximo ano, a picape manterá somente as opções de motores 1.4 Fire EVO e 1.3 Firefly.

A irmã Toro também terá novidades, a picape receberá em 2021 seu primeiro face lift ganhando nova frente e interior modernizado com direito a central multimídia vertical como o Autos Segredos antecipou com exclusividade. Mas a grande novidade da picape em 2021 será a chegada do motor 1.3 Turbo Firefly de 180 cv ligado do câmbio CVT.

Falando em motorização, o motor 1.8 E.torQ será mantido como opção de entrada da linha na versão Endurance ligado aos câmbio manual de cinco marchas e o automático AT6.

O motor 2.0 Turbo diesel será atualizado ganhando mais potência e torque mantendo a tração 4×4 e transmissão automática de nove velocidades.

A Toro também receberá do primo Compass recursos de condução autônoma composto por controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense) e estacionamento semiautomático (Park Assist) que deverá ser ofertados nas versões mais caras da picape em 2021.

Nissan Frontier

Fabricada na Argentina, picape Frontier da Nissan passará por sua primeira reestilização em 2021. Além da mudança visual, o modelo terá a suspensão traseira revista. Motorização seguirá sem mudança mantendo o 2.3 Turbo Diesel com duas faixas de potência. Os câmbios seguem o manual na versão de entrada e o automático nas demais opções.

No visual externo, a picape terá em 2021, visual inspirado na irmã americana Titan, a grade tem os mesmos elementos e formato colmeia, mas em vez duas divisões, a grade da Frontier 2022 terá três divisões horizontais e a logo Nissan ficará centralizada.

Na traseira, as lanternas ganharam nova disposições das luzes e tampa da caçamba foi redesenhada e recebeu o nome do modelo na parte inferior.

No interior, a Frontier terá volante inspirado no Kicks e novo Versa. A central multimídia também foi atualizada.

Ford Ranger

Com o sucesso da Ford Ranger Storm apresentada no primeiro semestre de 2020. A picape terá em 2021 a versão Black. A versão conta com rodas, estribos laterais, para-choque traseiro e demais acabamentos externos pintados em preto.

No acabamento interno, a picape contará com bancos revestidos em couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

A Ranger Black será equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.

Chevrolet S10

Reestilizada neste ano, a Chevrolet S10 deverá se valer da versão Midnight. A versão já ofertada no passada foi descontinuada na mudança visual, mas deverá figurar como novidade para a linha da picape em 2021. A opção deverá ser ofertada somente com motorização 2.8 Turbo diesel e câmbio automático de seis velocidades.

Toyota Hilux

Também reestilizada neste ano, a Toyota Hilux não foi apresentada na versão GR-S. Mas a picape terá em 2021 o retorno da versão esportiva que deverá ser ofertada somente com motorização diesel.

Jeep Gladiator

Esperada para 2020, a picape Jeep Gladiator estreará em 2021. A picape será vendida em versão única de acabamento equipada com motor 3.6 V6. Sua chegada é esperada para o segundo semestre do próximo ano.

No Brasil, a Jeep Gladiator será equipada com motor 3.6 V6 movido a gasolina que rende 289 cv de potência e torque de 35,9 kgfm. As opções de transmissão são a manual de seis velocidades e automática de oito marchas. A tração é sempre 4×4.

A Jeep Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e entre-eixos de 3,48 m. A capacidade de carga é para 770 quilos.

Demais picapes

Em nova geração lançada neste ano, a Mitsubishi L200 deverá ganhar versões especiais. Já a Amarok que recebeu motor V6 diesel com mais potência recentemente não deverá contar com grandes novidades e nem mesmo séries especiais deverão fazer parte da gama da picape para 2021. A picape Saveiro também deverá passar por 2021 sem grandes novidades.

Já a Oroch tem reestilização programada, mas não será a apresentada no próximo ano. A Chevrolet Montana estará no lucro se sua produção não for encerrada ao final do próximo ano.

Em coletiva online realizada nessa semana, Breno Kamei, Diretor da Ram, afirmou que a linha 2500 terá novidades logo no começo de 2021. Podemos esperar a oferta de nova versão ou série especial.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -