Em janeiro, a Volkswagen Argentina confirmou que a fábrica de General Pacheco já passava por mudanças e atualizações para produzir o SUV Tarek que será construído a partir da base MQB
Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Como parte de sua ofensiva no mercado brasileiro, a Volkswagen lançará em 2020, mais um SUV para o mercado brasileiro, batizado de Tarek, o modelo será produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco. O Tarek que marcou presença no Salão de Xangai será concorrente direto do Jeep Compass. O SUV será posicionado no mercado com preços entre o brasileiro T-Cross e o mexicano Tiguan Allspace.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Tamanho

O Volkswagen Tarek tem 4,45 metros de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1.84 m de largura e 1,63 m de altura.

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Preços

Para ficar posicionado entre os irmãos T-Cross e Tiguan Allspace, o Autos Segredos aposta que Tarek tenha valor inicial de R$ 120 mil para opção Comfortline e R$ 140 mil para a topo de linha Highline. Valores que o deixam na faixa de preço do Jeep Compass, seu principal rival.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Linhas

Na porção dianteira, o Tarek tem capô vincado e paralelo ao chão. Os faróis são maiores que os demais modelos da Volkswagen. A grade também tem tamanho maior para acompanhar os faróis. O para-choque tem grade inferior central em formato colmeia e nas extremidades ficam alojadas as luzes auxiliares.

Na traseira, a tampa do porta-malas abriga a placa de identificação e as lanternas se estendem pela peça. As luzes também são maiores que as dos demais SUV´s da marca alemã.

Volkswagen Tarek
Foto | Newspress/Divulgação

Interior

O Tarek segue o padrão de acabamento Volkswagen no qual muitas peças são compartilhadas com outros modelos. Volante, alavanca de câmbio, comandos dos vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros aspectos. Os materiais de acabamento do painel são em plástico rígido, mas, aparentam a boa construção apresentados nos últimos lançamentos da marca.

Segurança

Assim como o T-Cross, o Tarek na parte de segurança virá equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Plataforma MQB

O Tarek se valerá da mesma arquitetura dos atuais modelos da Volkswagen. O SUV será construído a partir da Estratégia Modular MQB (Matriz Modular Trabsversal).

Siga nossas redes sociais