VW Jetta GLI deverá chegar ao mercado no fim do primeiro semestre. Sedã será equipado com motor 2.0 de 230 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas
Jetta GLI
Foto | Otávio Antunes

O leitor Otávio Nunes flagrou um protótipo do Volkswagen Jetta GLI na cidade de Santos (SP). O modelo deverá chegar ao mercado até o fim do primeiro semestre, especula-se que ele faça sua estreia logo depois das versões GTS de Polo e Virtus. O sedã esportivo será equipado com motor 2.0 de 230 cv e câmbio DGS de seis velocidades.

Jetta GLi
Foto | Otávio Antunes

Motor

O Jetta GLI será equipado com o motor 2.0 Turbo movido a gasolina que rende 230 cv de potência máxima de 4.700 a 6.200 rpm e torque máximo de 35,7 kgfm de 1.500 a 4.600 rpm. O propulsor trabalhará em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas.

Jetta GLI
Foto | Otávio Antunes

Visual esportivo

O protótipo flagrado por Otávio ostenta o mesmo visual da versão americana. As rodas são idênticas. Diferentemente do Jetta 1.4, a versão GLI tem para-choques exclusivos com linhas mais esportivas. No dianteiro, as grades inferior e superior ganham elementos em formato de colmeia. A peça ainda recebeu apliques pretos.

Já na traseira, além do escape duplo, o para-choque também recebeu apliques em plástico preto na sua porção inferior.

Interior

Na versão americana e no protótipo em testes, o acabamento é todo em preto. O volante conta com revestimento em couro e na sua base um aplique em aço escovado tem a sigla GLI gravada.

O sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8″ deve ser equipamento padrão do Jetta GLI. A central oferece conectividade com smartphones pelo App-Connect.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]

Siga nossas redes sociais