Análise inicial do Procon-SP diz que Ford não forneceu informações importantes do pneu Run Flat em manual do proprietário do EcoSport 1.5 Titanium. Procedimento será instaurado
EcoSport 1.5 Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em resposta ao Procon-SP, a Ford esclareceu questões sobre o pneu Run Flat do EcoSport. Porém, o órgão afirma que depois análise inicial, foram constatadas que informações importantes sobre os pneus com a tecnologia não estavam claras no manual do proprietário do EcoSport 1.5 Titanium.

EcoSport 1.5 Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Esclarecimentos

De acordo com órgão, a Ford respondeu que em caso de furo do pneu é indicado o uso do Kit de reparos (selante e compressor de ar) e que o veículo só deve percorrer até 200 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 Km/h. A marca ainda orientou que depois de 15 minutos de uso do kit de reparos, se o pneu não atingir a pressão recomendada, o motorista deve parar o veículo e contatar a assistência técnica.

EcoSport 1.5 Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Danos

Sobre os danos ao pneu, a Ford afirmou que somente um profissional habilitado poderá analisar se o pneu tem chances de ser reparado. Se a solução for a substituição, a marca disse que o pneu Run Flat pode ser adquirido nas concessionárias Ford.

EcoSport 1.5 Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linguagem clara

Para o Procon-SP, as informações sobre o pneu Run Flat devem ter linguagem clara, objetiva e acessível aos consumidores, principalmente por tratar-se de nova tecnologia.

Procedimento

A diretoria de fiscalização do Procon-SP afirmou em seu site oficial que irá instaurar procedimento administrativo para realizar análise técnica e se constatadas as irregularidades a Ford poderá ser autuada.

Ford

A reportagem do Autos Segredos entrou em contato com a Ford pedindo um posicionamento da marca em relação as constatações do Procon-SP. Porém, até a publicação desta matéria, o fabricante não se posicionou.

Siga nossas redes sociais