InícioMatérias especiaisVolkswagen ID.Buzz: veja em detalhes a nova Kombi

Volkswagen ID.Buzz: veja em detalhes a nova Kombi

- publicidade -
- publicidade -

Marca confirmou que Brasil receberá ainda neste 70 anos unidades do modelo elétrico, no entanto não deixou claro se serão para vendas ou para assinatura

Além do ID.4 que está disponível no programa de assinatura VW Sign&Drive, a Volkswagen confirmou que a nova Kombi ou ID.Buzz também chegará ao mercado brasileiro. No entanto, o fabricante não deixou claro se as 70 unidades anunciadas serão comercializadas ou se serão destinadas ao serviço de carro por assinatura. 

No entanto, ao afirmar que é um lote limitado especial com 70 unidades, dá a entender que serão comercializadas e não disponibilizadas pelo VW Sign&Drive.

VEJA TAMBÉM:

Como é o VW ID. Buzz?

Em comum, o Volkswagen ID.Buzz e a Velha Senhora têm em comum as formas da carroceria e a logomarca VW posicionada entre os faróis, mas as semelhanças param por aí. 

Na dianteira, os faróis da nova Kombi são estreitos e contam com assinatura em LED. Já o para-choque tem grande entrada de ar na parte inferior com elementos em formato de malha de colmeia, o que deve contribuir para resfriar as baterias. 

De lado, o VW ID.Buzz tem rodas de liga leve e molduras nos para-malas na cor preta. As portas traseiras corrediças são outra referência a Velha Senhora, mas diferentemente da Kombi, o ID.Buzz tem portas dos dois lados para facilitar o acesso aos bancos traseiros. 

Já na traseira, o Volkswagen ID. Buzz tem lanternas translúcidas em LED que são unidas por uma peça em acrílico. A tampa do porta-malas tem abertura vertical como na Kombi. 

Se por fora, o VW ID.Buzz tem elementos que remetem à Velha Senhora, por dentro, não há nenhuma referência. 

O painel do VW ID. Buzz tem quadro de instrumentos 100% digital e central multimídia flutuante. Já o volante é multifuncional. 

Os bancos dianteiros tem o ID. bordado no encosto e o assento tem extensão para ampliar o apoio para as pernas. Motorista e passageiro contam com apoios de braço. 

Já as forrações das portas dianteiras têm acabamento em dois tons e na parte central da porta do passageiro, há uma entrada USB e outra USB-C. Na porta do passageiro, ficam os comandos para acionamento dos vidros elétricos dianteiros e na do motorista há o comando do ajuste elétrico dos retrovisores. 

Já o banco traseiro pode ser rebatido em 60/40 e oferecem cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Ancoragens ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis estão posicionadas nos bancos  das extremidades. 

As forrações das portas também são em dois tons e abrigam uma porta USB e uma USB-C. As portas laterais para acesso ao banco traseiro tem abertura automática e também podem ser abertas ou fechadas por telecomando pela chave.

Motor da nova VW Kombi

O Volkswagen ID.Buzz tem bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, e que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Entre os itens de assistência ao condutor do VW ID.Buzz estão o Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e o Turn Assist, que facilita as conversões transversais, considerando os 4,7 metros de comprimento da Kombi Elétrica. Tudo para uma direção segura e sempre divertida a bordo da lenda.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -