Renault
| em 5 meses ago

Renault do Brasil conquista selo RA1000 do Reclame Aqui

Compartilhar

Pelo segundo ano consecutivo a Renault recebe o certificado, obtendo ainda a melhor nota na plataforma entre todas as empresas do setor

Renault do Brasil divulgou ter novamente ganhado destaque em sua reputação no Reclame Aqui, alcançando pelo segundo ano consecutivo o selo RA1000, a reputação máxima na plataforma. O certificado reconhece as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.

Com uma nota de 9 e Índice de Solução de 96.8%, a Renault é a marca com a melhor posição dentre todas do setor automotivo.

“Estamos muito felizes com esta importante conquista. A nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente implantou em 2023 um projeto que trata a satisfação do cliente de forma proativa, antecipando possíveis inconvenientes na jornada do pós-venda. Incorporamos ainda um canal digital via WhatsApp e ChatBOT que atende de forma automatizada 24 horas por dia e sete dias por semana”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault atende cerca de 135 mil chamados por ano.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

  • Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%
  • Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Número de avaliações igual ou superior a 50

Foto | Renault/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.