Novo Peugeot 208 2021 tinha tudo para brigar de igual para igual com VW Polo e Chevrolet Onix, mas manutenção de motor 1.6 16V Flex aspirado será um complicador para a vida do hatch no mercado brasileiro
As vendas do novo Peugeot 208 2021 devem começar entre o fim de agosto e começo de setembro. A nova geração do hatch francês passou a ser fabricada na Argentina já começa a ser distribuída como mostra o flagra do leitor Cristony Damasceno.
O novo Peugeot 208 2021 era um dos lançamentos mais aguardados no segmento de hatches compactos. Mas a manutenção do motor 1.6 16V Flex usado pelo 206 deverá ser um complicador para a vida do modelo.
Motor
O Peugeot novo 208 2021 será equipado com motor 1.6 aspirado. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.
LEIA TAMBÉM
- Peugeot registra patentes do novo 2008 no INPI
- Antigo Peugeot 208 já deixou de ser produzido no Brasil
Na ausência de motorização turbo, a marca francesa venderá a versão elétrica 208 e-GT. Porém, como carro de imagem que não terá grandes volumes de vendas. O propulsor elétrico conta potência de 136 cv e torque de 26,5 kgfm.
Versões
O Novo Peugeot 208 2021 será ofertado nas versões Active, Active Pack, Allure Pack e Griffe sempre equipadas com motor 1.6 e câmbio automático.
Tecnologia
Se o motor é defasado, o hatch terá boas novidades em recursos tecnológicos como o quadro de instrumentos com tecnologia 3D. De acordo com a Peugeot, o i-Cockpit 3D, que chega ao Brasil com o Novo Peugeot 208, com as telas do painel equipadas com tecnologia holográfica, em três dimensões, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal.
O painel ainda conta com cinco modos de visualização, sendo que dois deles completamente personalizáveis de acordo com a preferência do condutor.
Segurança
Em termos de segurança, novo Peugeot 208 2021 terá controles de tração e estabilidade que agora são obrigatórios ao lado dos freios com assistência ABS e airbag duplo.
Como itens extras, o hatch oferecerá airbags laterais e de cortina. E também terá alguns sistemas de auxílio a condução como leitura de placas e alerta de manutenção de faixa de rodagem com correção no volante.