GLK1A Mercedes-Benz passa a oferecer o GLK 220 CDI no Brasil. O grande diferencial do modelo é está no motor, um 2.0 de quatro cilindros biturbo movido a diesel, capaz de render 170 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A força é gerenciada pelo câmbio automático de sete marchas e a tração integral. O novo propulsor pode ser associado a duas versões de acabamento: a mais acessível, que não tem nome definido, é tabelada em R$ 169.900, , enquanto a top, denominada Sport, custa R$ 199.900.

GLK2Segundo o fabricante, o GLK 220 CDI acelera de zero a cem em 8,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Para otimizar o consumo de combustível, o SUV é equipado com dispositivo start/stop e pneus de baixa resistência à rolagem.

GLK3As duas versões oferecem comandos de voz internos (porém em inglês), regulador de velocidade em declives, assistente de partida em rampas, alerta para fadiga do motorista, suspensão ativa, controles de tração e estabilidade, freios adaptativos com ABS e sistema de secagem dos discos e sete airbags (frontais laterais, para cabeças e para os joelhos do condutor. A configuração Sport acrescenta teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 19’, sistema de estacionamento automático e faróis de xênon adaptativos, entre outros.

A Mercedes-Benz ainda oferece um pacote vendido à parte, denominado Chrome, que pode equipar as duas versões. Opcional, traz itens estéticos, como barras em alumínio no tetoe apliques cromados na grade dianteira, nos frisos laterais e em outros componentes externos.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação