PuntoBlackmotion2014Publicamos em fevereiro que a Fiat promoverá algumas alterações para a linha 2014 do Punto como sistema DNA que será de série para a versão Sporting com câmbio Dualogic Plus. Além da novidade tecnológica o Punto 2014 terá a versão BlackMotion que também contará com o sistema DNA. Essa série BlackMotion foi ofertada pela última vez no finado Stilo. A gama 2014 do hatch deve estrear nos próximos meses.

A BlackMotion será equipada com o motor será o 1.8 E.torQ equipada com câmbio Dualogic Plus e o sistema DNA. Não conseguimos muitos detalhes do visual, mas, nossos amigos disseram que ela usará o Body Kit da versão T-Jet, ou seja, podemos apostar que virá com os para-choques, saias e apliques das caixas de rodas do irmão.

Com base nessas informações, pedimos então uma projeção ao nosso amigo João Kleber Amaral que em questão de minutos elaborou o trabalho e dá uma ideia de como será o visual da BlackMotion. No interior como o próprio nome já sugere, o preto será a cor predominante. Estou apurando novas informações e também atrás de fotos para revelar o visual de vez. Ao João nosso agradecimento pelo trabalho.

DNA O sistema DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia) estreou na versão T-Jet 1.4 que conta com câmbio manual. Agora a função que permite que o motorista escolha entre três tipos de condução: Normal, Dinâmico e Autonomia estará presente no câmbio automatizado Dualogic Plus.

No modo dinâmico o sistema aumenta a proporção entre o curso do pedal do acelerador e a abertura da borboleta, deixando as respostas do motor mais rápidas. Já no modo normal não muda as características do motor. Já com a tecla autonomia  acionada o sistema faz com que apareçam indicações no quadro de instrumentos sobre o momento ideal para trocar de marcha, além de mostrar um econômetro no display.

Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos