InícioMercadoMercedes-Benz adota tecnologia de Raio-X para otimizar crash tests; veja vídeo

Mercedes-Benz adota tecnologia de Raio-X para otimizar crash tests; veja vídeo

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Em conjunto com o Instituto Fraunhofer de Dinâmica de Alta Velocidade, o EMI (Instituto Ernst Mach), em Freiburg, na Alemanha, a Mercedes-Benz realizou o primeiro crash test de Raio-X do mundo com um automóvel real. A bordo estava um boneco de teste (Dummy SID II) com uma anatomia feminina, especialmente projetado para testes de impacto lateral.

Esta demonstração de tecnologia elucida que a tecnologia de Raio-X de alta velocidade pode ser usada para visualizar processos de deformação interna altamente dinâmicos. As deformações que, anteriormente eram invisíveis, agora podem ser visualizadas em alta resolução para uma análise mais precisa.

Crash test da Mercedes Benz utilizando Raio X

Por vários anos, a Mercedes-Benz vem pesquisando o uso da tecnologia de Raio-X em testes de colisão em conjunto com a EMI. A nova tecnologia promove a captura de mil imagens por segundo, o que permite registrar processos de deformação dos materiais sem desfoque de movimento.

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Como funciona o uso de Raio-X nos crash tests?

Foto | Mercedes-Benz / Divulgação

Durante o teste de colisão, os feixes de Raio-X passam pelo veículo e pelos dummies. Um detector plano está localizado sob o veículo em teste e serve como um receptor de imagem digital no sistema de Raio-X: Quando a radiação atinge o detector, um sinal elétrico é gerado.

A intensidade disso depende de quão fortemente a radiação foi absorvida anteriormente pela estrutura do veículo e do boneco. Isso influencia o valor de cinza que será posteriormente visível – semelhante à inspeção de Raio-X de bagagem no aeroporto, por exemplo.

Nos milissegundos do tempo real do impacto, o sistema de Raio-X dispara cerca de 100 imagens estáticas. Combinadas em um vídeo, elas fornecem insights altamente detalhados sobre o que acontece em um acidente. É possível, por exemplo, observar como o tórax do Dummy é pressionado ou como um componente é deformado.

Foto destacada / Mercedes-Benz /Divulgação

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