InícioMarcasJeepLançamentos Jeep 2024: confira o que será novidade

Lançamentos Jeep 2024: confira o que será novidade

- publicidade -
- publicidade -

Marca terá novos motores, reestilizações e versões para seus SUVs

A Jeep terá bons lançamentos em 2024 como o novo motor 2.0 Turbo Hurricane para Compass e Commander. A marca também apresentará o novo Wrangler. As novidades começam a chegar logo no começo do próximo ano com a chegada da versão BlackHawk para Compass e Commander.    

Compass BlackHawk

O Jeep Compass BlackHawk será a principal novidade para o SUV médio no próximo ano. A inédita versão será posicionada como topo de gama e contará com o motor 2.0 Turbo Gasolina que equipa a Rampage. 

O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane manterá os 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.

O SUV terá leve retoque visual na dianteira recebendo uma nova grade. Na traseira, o Compass BlackHawk terá novo para-choque para abrigar a saída dupla de escapamento.

Commander BlackHawk

Assim como o Compass, o Commander também terá a versão BlackHawk para marcar a estreia do motor 2.0 Turbo Hurricane. Mas diferentemente do Compass, o motor também será destinado mais adiante às versões Limited e Overland. O SUV de sete lugares contará com três opções de motorização em sua linha 2025. 

O 1.3 Turbo Flex 270 ficará restrito a versão Longitude. Já o motor 2.0 Turbo Diesel seguirá nas opções Limited e Overland. Por fim, o motor 2.0 Turbo Gasolina estará disponível nas versões BlackHawk, Overland e Limited. 

O Jeep Commander BlackHawk terá visual exclusivo com skid plate e grade pintados em preto e os faróis com máscara negra. A grade receberá novos elementos internos que simulam elos de correntes e a moldura que contorna a peça também será em preto.

Nas demais versões, a grade terá o mesmos elementos da BlackHawk, mas as molduras que contornam as sete fendas serão em dourado na versão Overland e na Limited, cromadas.

De lado, as rodas tem acabamento em preto e o nome Commander também tem tom escuro. 

O para-choque traseiro receberá um aplique em preto na parte inferior para acomodar as saídas duplas de escapamento. As réguas que unem as lanternas e as luzes refletivas do para-choque também terão acabamento em preto. 

O aplique na saída dupla de escapamento das demais versões também será em preto, mas os detalhes do para-choque e na tampa do porta-malas seguem em cromado.

O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane manterá os 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.

Na linha 2025, a Jeep ainda estuda uma nova versão de entrada para o Commander. Se ela for lançada, ela terá o motor 1.3 Turbo Flex e será chamada somente de Turbo 270, assim como a opção de entrada do Renegade. 

Novo Wrangler

Entre os lançamentos da Jeep para 2024, a marca prepara a chegada do Wrangler reestilizado. No visual externo, o Jeep Wrangler Rubicon 2024 recebeu uma nova grelha de sete ranhuras e antena integrada no para-brisas. As mudanças visuais se completam com novas opções de rodas. Na traseira, o protótipo flagrado está com placa de identificação na parte central, o que indica uma mudança destinada ao mercado brasileiro.

Por dentro, a reformulação foi mais profunda. O SUV recebeu novidades em tecnologia e comodidades, incluindo bancos dianteiros ajustáveis em 12 vias, painel novo que abriga o novo sistema Uconnect 5 com tela tátil de 12,3 polegadas e espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto sem fios de série.

O Jeep Wrangler Rubicon 2024 deverá manter o motor 2.0 Turbo Hurricane no Brasil. O propulsor rende 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O motor é ligado ao câmbio automático de oito marchas. Já o sistema de tração é o 4×4 Select-Trac Active On-Demand.

Jeep Bio-Hybrid e-DCT

A Jeep fará a estreia do sistema Bio-Hybrid e-DCT já em 2024. Os primeiros modelos a receber a novidade serão os SUVs Compass e Commander. A tecnologia conta dois motores elétricos com tensão entre 12V e 48V que fornecem energia para impulsionar o veículo em modo totalmente elétrico ou em conjunto com o motor térmico. 

O Bio-Hybrid e-DCT carrega a bateria e gera torque adicional para o sistema. Entre as tecnologias, ele tem o Booste Assist que transforma a energia elétrica armazenada em mecânica. Este sistema também tem a função Coasting que permite que o veículo continue em movimento com câmbio desacoplado ou até mesmo com o motor desligado. 

Assim como a Bio-Hybrid, a Bio-Hybrid e-DCT irá proporcionar grande economia de combustível. No anda e pára dos grandes centros urbanos, o conjunto elétrico acaba atuando em boa parte do percurso. 

Gladiator

A Jeep Gladiator reestilizada não está confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A picape não tem vendido o esperado pela marca. 

Grand Cherokee L

Correndo por fora, o Jeep Grand Cherokee L de sete lugares poderá ser lançado em 2024. O SUV já foi testado e homologado para ser vendido no Brasil. O SUV foi prometido para chegar ao mercado em 2022. 

Caso, ele saia da gaveta, ele será equipado no Brasil com o motor Pentastar 3.6 V6 capaz de entregar 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. O propulsor é ligado a transmissão automática de oito velocidades. A tração será a 4×4 com reduzida e diferencial com bloqueio eletrônico (Quadra-Trac II).

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa participação no Jeep Legacy:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -