SUVs terão motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane em inédita versão com acabamentos escurecidos

A chegada dos Jeep Compass e Commander BlackHawk com o motor 2.0 Turbo da Rampage ficou para 2024. O Autos Segredos apurou que a produção das unidades comerciais dos SUV está marcada para a segunda quinzena de janeiro. O lançamento ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano.

Compass BlackHawk

Inicialmente, o Jeep Compass BlackHawk será a única versão do SUV médio a ser equipada com o motor 2.0 Turbo Gasolina. A versão terá visual com apelo esportivo com acabamentos em Preto que será usado na grade, para-choques, capa dos retrovisores, rodas e molduras das janelas. 

A marca estuda a chegada de uma versão mais voltad para o off-road.

Commander BlackHawk

Já o Jeep Commander terá o motor 2.0 na versão BlackHawk e posteriormente nas versões Overland e Limited. O motor 1.3 Turbo Flex 270 ficará restrito a versão Longitude.

Na frente, o Jeep Commander BlackHawk tem skid plate e grade pintados em preto e os faróis receberam máscara negra. Mas a grade receberá novos elementos internos que simulam elos de correntes e a moldura que contorna a peça também será em preto.

Nas demais versões, a grade terá o mesmos elementos da BlackHawk, mas as molduras que contornam as sete fendas serão em dourado na versão Overland e na Limited, cromadas.

De lado, as rodas tem acabamento em preto e o nome Commander também tem tom escuro. 

O para-choque traseiro receberá um aplique em preto na parte inferior para acomodar as saídas duplas de escapamento. As réguas que unem as lanternas e as luzes refletivas do para-choque também terão acabamento em preto. 

O aplique na saída dupla de escapamento das demais versões também será em preto, mas os detalhes do para-choque e na tampa do porta-malas seguem em cromado.

Motor dos Jeep Compass e Commander BlackHawk 2024

No Jeep Compass, o motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane manterá os 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Jeep Grand Cherokee 4xe: