InícioMarcasHondaSony e Honda se unem para fabricar carros elétricos

Sony e Honda se unem para fabricar carros elétricos

- publicidade -
- publicidade -

Aliança estratégica entre a Sony e a Honda permitirá que as duas empresas desenvolvam e comercializem carros elétricos

A Honda Motor Co. Ltd. e a Sony Group Corporation estudam formar uma aliança estratégica, que visa criar uma nova era de mobilidade e serviços neste campo. Para tal, as empresas assinaram um memorando de entendimento que detalha as intenções de estabelecer uma joint venture (“Nova Empresa”) por meio da qual planejam se envolver no desenvolvimento e venda de carros elétricos movidos à bateria (EVs) de alto valor agregado e comercializá-los em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.

A negociações entre a Honda e a Sony seguirão para a execução de vários acordos vinculativos definitivos, incluindo um acordo de desenvolvimento conjunto e um acordo de joint venture, com o objetivo de estabelecer a uma Nova Empresa em 2022, sujeito à assinatura dos acordos definitivos e aprovações regulatórias relevantes.

A aliança reunirá as competências de desenvolvimento de mobilidade da Honda, incluindo tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência de gerenciamento de serviço pós-venda, cultivada ao longo de muitos anos, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados aos usuários e ao ambiente e que continuarão a evoluir no futuro.

A meta da aliança é que o primeiro veículo elétrico (EV) ganhe as ruas em 2025. Espera-se que a Nova Empresa planeje, projete, desenvolva e venda os EVs, mas não possua e opere instalações de fabricação e, portanto, que a Honda seja responsável por fabricar o primeiro modelo elétrico (EV) em sua fábrica de veículos. É esperada, ainda, que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a Nova Empresa.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -