InícioTecnologiaStellantis inicia produção de transmissões eDCT em Mirafiori

Stellantis inicia produção de transmissões eDCT em Mirafiori

- publicidade -
- publicidade -

Mirafiori é um dos três hubs mundiais de tomada de decisão da Stellantis, contribuindo para a execução eficiente do Dare Forward 2030

A Stellantis N.V. celebra início da produção das transmissões eletrificadas de dupla embreagem (eDCT) em seu complexo histórico em Mirafiori, na Itália, um passo adicional para a criação do Mirafiori Automotive Park 2030, um investimento de 240 milhões de euros na localidade e na indústria automotiva italiana. O CEO da Stellantis anunciou hoje um investimento adicional de 100 milhões de euros para expandir o potencial do FIAT 500e. O Mirafiori Automotive Park 2030 representa a concretização da visão da Stellantis de se transformar em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável. O local, um dos três principais hubs globais da Stellantis, abrange operações que englobam todo o ciclo automotivo, desde o design até a reciclagem.

Mirafiori também integra o programa de transformação grEEn-campus em andamento na Stellantis, contribuindo para uma economia de 36.000 toneladas equivalentes de CO2. O grEEn-campus serve como um local para o intercâmbio e compartilhamento de ideias que fomentam a criatividade e a eficiência, visando criar um ambiente de trabalho atraente. As reformulações dos espaços apoiam diretamente a meta de neutralidade de carbono da Stellantis até 2038, delineada na estratégia Dare Forward 2030.

VEJA TAMBÉM:

“A Stellantis constrói sobre suas raízes na Itália, França e Estados Unidos para impulsionar suas operações globais”, declarou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Mas Mirafiori se destaca entre as raízes da Stellantis, pois está se tornando um hub completo que abrange funções centrais, desenvolvimento tecnológico, manufatura e atividades de economia circular. Por isso, sua profunda transformação, com a introdução de oito novas atividades em Turim desde a criação da Stellantis, demanda grande atenção, treinamento e investimentos para continuar fornecendo veículos, tecnologia e serviços que cativem os clientes globalmente. Paralelamente ao início da produção das transmissões eDCT, o anúncio de hoje de um investimento adicional de 100 milhões de euros atende à ambição de tornar o FIAT 500e mais atraente e acessível, ampliando a base de clientes e reforçando a atividade de manufatura em Mirafiori. Como evidenciado hoje, estamos firmes em defender nossa posição de liderança na Itália contra todos os concorrentes, inclusive os fabricantes chineses, com qualquer apoio que possam ter no país. Nossos colaboradores italianos demonstram diariamente suas habilidades, espírito de luta e resiliência. Quero expressar meu caloroso e sincero agradecimento pelo apoio deles à Stellantis. Os acionistas podem esperar que continuemos a proteger e cultivar nossas raízes de maneiras novas e, por vezes, surpreendentes.”

O Mirafiori Automotive Park 2030 representa o próximo capítulo na rica história de 80 anos do local. Hoje, é onde são produzidos o Abarth 500e, Fiat 500e, Maserati GranTurismo e Maserati GranCabrio. Mais de 90% dos veículos fabricados lá são exportados, contribuindo para a balança comercial da Itália.

Em 2023, a FIAT aumentou seu volume de vendas globais em 12%, totalizando 1,35 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, consolidando a marca Stellantis como líder em volume de vendas. A marca lidera em quatro mercados, com uma participação de 21,8% no Brasil, 12,8% na Itália, 15,7% na Turquia e 78,6% na Argélia. A Fiat também lidera o segmento A na Europa, com uma participação de 42%, e o recente investimento anunciado no 500e visa fortalecer a liderança do modelo, oferecendo uma experiência aprimorada aos clientes, com uma opção mais acessível de motor elétrico a bateria totalmente novo.

Foto principal | Stellantis/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira as primeiras imagens do Citroën Basalt:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -