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BYD apresenta a quinta geração da tecnologia DM-i 

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Qin L DM-i e Seal 08 DM-i são os primeiros carros a contar com o novo sistema

A BYD apresentou na China, a quinta geração da tecnologia DM com o lançamento dos modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i. Esses veículos destacam-se por sua eficiência térmica de 46,06%, consumo de combustível de apenas 2,9 litros por 100 km e uma autonomia que pode alcançar até 2.100 km, redefinindo os padrões de eficiência de combustível para híbridos plug-in.

Os novos modelos estão prontos para o mercado e prometem uma eficiência de combustível significativamente superior aos carros tradicionais, com um terço do consumo e o triplo da autonomia. 

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A BYD já vendeu mais de 3,6 milhões de unidades de seus modelos híbridos plug-in. Na China, a cada dois veículos dessa tecnologia vendidos, um é da BYD. “A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas o início de uma nova era na indústria automobilística global”, afirmou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

A tecnologia DM de quinta geração da BYD proporciona aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez) e condução suave. Esse avanço resulta de um powertrain centrado na eletricidade e um sistema de gerenciamento térmico adaptável a todos os climas, além de uma Arquitetura Elétrica Eletrônica (E/E) que integra eletrificação e inteligência.

O chassi centrado em eletricidade da BYD alcança eficiência térmica global com um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS foi otimizado para aumentar a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. A bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve um aumento de 15,9% na densidade de energia, melhorando a capacidade e o desempenho dos veículos.

O sistema de gerenciamento térmico abrangente regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine, economizando até 10% de energia em condições de calor e até 8% em condições de frio. A integração E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, aumentando as funções e a densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração dos veículos.

Com o crescimento dos veículos de nova energia, a quinta geração da tecnologia DM da BYD impulsiona a transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística.

Foto principal | BYD/Divulgação

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