InícioMarcasGeneral MotorsGM consegue nível ouro em certificação de biodiversidade em suas unidades 

GM consegue nível ouro em certificação de biodiversidade em suas unidades 

- publicidade -
- publicidade -

Fábricas do grupo na América do Sul levaram a certificação no programa WHC na qual a participação é voluntária 

A General Motors celebra a certificação ouro no programa Wildlife Habitat Council (WHC) em todas as suas unidades na América do Sul. De acordo com a marca, o resultado reconhece o comprometimento da empresa com a conservação da biodiversidade. 

As fábricas de Sorocaba e Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, e Quito, no Equador, foram as mais recentes a receber o reconhecimento no nível mais alto do WHC, realizado em 2023. A participação da GM no programa é voluntária e está totalmente alinhada à estratégia de sustentabilidade da companhia.

O WHC é uma ONG internacional que atua no engajamento e conscientização de empresas em relação à conservação do meio ambiente e da biodiversidade. A certificação reconhece uma série de projetos, como paisagismo nativo, restauração de áreas verdes, monitoramento de insetos, plantas e animais, eventos comunitários, entre outros, e avalia as iniciativas corporativas a longo prazo que trazem benefícios contínuos.

O evento de educação ambiental para escoteiros realizado em Sorocaba (SP) foi finalista do concurso global do WHC. A ação tem o objetivo de contribuir com a educação das novas gerações, considerando o foco da companhia em um futuro sustentável, o projeto contemplou aula teórica para crianças sobre a importância da biodiversidade e a diferença entre biomas e espécies. Também foi realizada uma etapa prática, na qual os escoteiros foram conhecer as áreas verdes da unidade para identificar o estágio de maturação das espécies das árvores Ipê do local.

Mais um projeto que pode ser destacado é o que foi realizado na fábrica de Mogi das Cruzes, que teve o objetivo de educar mais de 360 alunos das escolas da comunidade ao redor da GM sobre o papel dos insetos para o meio ambiente. Eles tiveram a oportunidade de aprender o que é o hotel de insetos, construindo o layout de uma versão em miniatura para ser incluída no local.

Outro exemplo de iniciativa de sucesso é o Hotel de Insetos, que está em todas as fábricas da GM da América Latina. Desenvolvido com a meta de abrigar e preservar diferentes espécies de insetos polinizadores, importantes agentes do equilíbrio do ecossistema, e de promover a interação entre os colaboradores. O hotel de insetos de São Caetano do Sul, por exemplo, foi desenvolvido sobre a lateral de um automóvel Chevrolet Montana. Esta ação foi considerada pelo WHC a melhor do mundo em três categorias: Melhor Hotel de Insetos Geral, Melhor Hotel de Insetos Extragrande e Melhor Uso de Materiais Recicláveis na categoria Extragrande.

Mais uma ação de destaque foi o projeto realizado na unidade de Quito, no Equador, de preservação e recuperação do paramos andinos, um ecossistema exclusivo da região que desempenha um importante papel no ciclo da água local. Foram realizadas iniciativas como a melhora da qualidade da água, a regulação hídrica das bacias hidrográficas relacionadas ao paramos, o aumento do armazenamento de carbono e campanhas de educação ambiental. Esse foi o projeto mais pontuado da região, contribuindo para atingir o nível ouro na classificação.

Atualmente, a GM América do Sul tem 115 projetos em andamento que são avaliados pelo WHC e contemplam educação ambiental e preservação de habitat e de espécies. Desde o início da participação da empresa, já foram impactados cerca de 11 mil estudantes e professores por meio de eventos de conscientização e foram mapeadas mais de 500 espécies de plantas e de cerca de 300 animais nas unidades da GM.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Veja como é a Montana LT com câmbio manual de seis marchas:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -