Toro Endurance 2022 é oferecida com os motores 1.8 E.torQ pelo preço sugerido de R$ 114.590, 1.3 Turbo Flex por R$ 119.590 e também no 2.0 Turbo diesel por R$ 152.990

De visual renovado, mais tecnológica e com novo motor 1.3 Turbo Flex, a Fiat Toro 2022 foi apresentada no fim de abril. O modelo manteve a mesma oferta de versões da linha 2021 com preços entre R$ 114.590 para a versão Endurance 1.8 E.torQ e chega aos R$ 187.490 para a opção topo de linha Ultra.

Nessa matéria mostramos a Toro Endurance 2022 com motores 1.8 E.torQ Flex e também a 1.3 Turbo Flex, os fabricantes geralmente não detalham suas opções de entrada, por isso mostramos aqui as opções são as mais em conta da gama da picape.

A Toro Endurance 2022 tem visual mais despojado, mas contam com bom conteúdo de série.

No visual externo, maçanetas, retrovisores e rack de teto não tem pintura na cor da carroceria mantendo o visual na tonalidade preta. A grade também tem acabamento todo em preto e tem elementos filetados. Entre o capô e para-choque há uma barra cromada, o acabamento é replicado na logo Fiat estampada na grade. A opção também conta com luzes de condução diurna em LED.

Ainda no visual externo, a picape tem rodas de liga de 16 polegadas calçadas com pneus Bridgestone Dueler H/T de medidas 215 R16. As duas versões da Toro Endurance 2022 que ilustram essa reportagem estavam equipadas com a capota marítima que é o único opcional da versão com preço sugerido de R$ 750.

Por dentro, a Toro Endurance 2022 tem bancos revestidos em tecido de boa qualidade em dois tons, sendo o cinza na parte central dos bancos e em preto nas demais partes. Os forros de porta dianteiros contam com apoiam revestido em tecido, mas nos traseiros são em plástico rígido. No geral o acabamento da picape em sua versão de entrada tem bons encaixes e não apresentam rebarbas.

O painel foi redesenhado e na parte central na Toro Endurance 2022 ele tem acabamento prateado. O volante também é novo e é multifuncional. Mas o que chama à atenção é o quadro de instrumentos digital de sete polegadas que dá um belo upgrade na versão mais em conta.

VEJA TAMBÉM:

Os comandos do ar-condicionado também foi redesenhado e recebeu novos comandos.

Já a central multimídia não teve alteração em relação a linha 2021 na versão Endurance. O sistema tem tela de 7′ touchscreen; Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless; comandos de voz Bluetooth,MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar e porta USB.

Vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores externos com ajustes elétricos e Tilt Down também fazem parte dos equipamentos de série.

Segurança

A Fiat Toro Endurance 2022 é bem equipada no quesito segurança são seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS, gancho ISOFIX para fixação de cadeirinha infantil sensor de estacionamento traseiro, sensor de pressão, alarme antifurto e sensor de pressão dos pneus.

Itens de série da Fiat Toro Endurance 2022

Confira abaixo os itens de série da versão Endurance com motores flex:

  • Abertura elétrica do bocal de abastecimento
  • Alerta do cinto de segurança do motorista / passageiro da frente / traseiro
  • Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
  • Alto falantes dianteiros (2), Alto falantes traseiros (2) e Antena
  • Alça de segurança traseira com luz de leitura incorporada
  • Alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro
  • Apoia-pé para o motorista
  • Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras
  • Brake light
  • Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
  • Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
  • Cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão
  • Comando de áudio no volante
  • Computador de bordo (distância, velocidade média e tempo de percurso)
  • Console central com porta-objetos e porta-copos
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Direção elétrica
  • Dois Tweeters
  • ESS – Emergency Stop
  • Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
  • Follow me home
  • Ganchos para amarração de carga na caçamba
  • Hodômetro digital (total e parcial)
  • Iluminação interna da caçamba
  • Kit ferramenta
  • My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
  • Piloto automático com controlador de velocidade
  • Porta-escadas
  • Porta-luvas iluminado com porta amortecedora
  • Repetidor lateral
  • Revestimento de caçamba
  • Revestimento externo esportivo na coluna central das portas
  • TC+ (Electronic Locker)
  • Tampa traseira dupla com abertura elétrica
  • Tomada 12V
  • Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz inter na com temporizador e tampa do combustível)
  • USB frontal (type A/C) + traseiro (type A)
  • Vidros climatizados verdes
  • Volante com regulagem de altura e profundidade

Novo E-Locker com TC+

As versões equipadas com motores 1.8 E.torQ e 1.3. Turbo Flex ganham o sitema TC+ que estreou na Strada. A função é similar ao sistema Locker das rodas, porém realizado de forma eletrônica pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC). Funciona da seguinte forma: se uma das rodas perder a aderência, o ESC irá frear a roda que está deslizando e, assim, transferir o torque para a outra roda, permitindo sair de determinada situação. Item de série nas versões 4×2.

Motores e câmbio da Toro Endurance 2022 flex

O motor 1.8 E.torQ fica restrito a versão de entrada Endurance. Ele é ligado ao câmbio automático de seis velocidades. O propulsor tem potência de 139 cv com etanol e 135 com gasolina, já o torque é de 18,7 kgfm com gasolina e 19,2 kgfm com etanol a 3.750 rpm.

A versão Endurance também tem motor 1.3 Turbo Flex tem potência de 185 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 180 cv com gasolina também a 5.750 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático AT6.

Câmbio evoluiu

A engenharia da Stellantis fez alterações no câmbio automático AT6 ligado aos motores 1.8 E.torQ e 1.3 Turbo flex. A transmissão ganhou a função Neutral Function, que coloca o câmbio automaticamente na posição Neutro (N) quando o veículo para em drive (D), por exemplo, em uma parada de trânsito. Isso aumenta o conforto por reduzir trepidações do motor, além de promover economia de combustível.

Cores

A Fiat Toro Endurance 2022 é oferecida nas cores sólidas Vermelho Colorado sem custo extra e na Branco Ambiente com acréscimo de R$.1500. As opções metálicas são o Prata Billet, Vermelho Tribal, Preto Carbon e Cinza Granite com custo de R$ 2.500 adicionais.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.