Volkswagen Virtus 2022 segue sendo oferecido com três opções de motorização e duas de câmbio

O VW Virtus 2022 chegou ao mercado em abril sem mudanças visuais. Como o Autos Segredos antecipou em setembro de 2020, o sedã será reestlizado em 2022 ganhando identidade visual própria. A principal novidade para a linha 2022 do sedã é a chegada do sistema multimídia VW Play que passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS.

Preços do VW Virtus 2022

Confira os valores de todas as versões do sedã:

  • 1.6 MSI – R$ 83.120
  • 1.6 MSI AT6 – R$ 90.090
  • 200 TSI Comfortline – R$ 96 mil
  • 200 TSI Highline – R$ 109.740
  • 250 TSI GTS – R$ 125.950

Itens de série do Virtus 2022

Confira os itens de série de cada versão do sedã na linha 2022:

Virtus 1.6 MSI

A versão de entrada do Virtus é a 1.6 MSI, entre os principais itens de série estão direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com display multifuncional plus, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo, rodas de liga leve aro 15″ Design Scimitar, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante de direção multifuncional.

Virtus 1.6 MSI AT6

A versão 1.6 MSI AT6, agrega a transmissão automática, manopla de transmissão em couro e suporte para celular com entrada USB para carga.

Virtus 200 TSI Comfortline

Já a opção 200 TSI Comfortline vem com todos os equipamentos da 1.6 MSI AT6 e acrescenta dois tweeters, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB, faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática) e sistema de som touchscreen “VW Play” com tela colorida de 10″ e App-Connect.

Opcionais

O Virtus 200 TSI Comfortline pode ser equipado com o pacote opcional Comfort Tech pelo custo extra de R$ 7.050. Ele agrega ao sedã sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, piloto automático – controle automático de velocidade, “RKA” – Indicador de controle da pressão dos pneus e Post Collision Brake, ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, bancos revestidos em material sintético “Native”, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função coming/leaving home, instrumento combinado digital (Active Info Display), porta-luvas iluminado e refrigerado, rodas de liga leve 16″ Design Avalanche com pneus 205/55 R16, sensor de chuva e crepuscular e volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles” e detalhes em black piano

Virtus 200 TSI Highline

VW Virtus 2022
Foto | Volkswagen/Divulgação

A versão 200 TSI Highline vem com todos os itens da Comfortline e agrega acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle automático de velocidade, indicador de controle da pressão dos pneus e Post Collision Brake, ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, bancos revestidos em material sintético “Native”, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, grade do radiador em preto brilhante com inserto cromado, instrumento combinado digital (Active Info Display), pneus 205/50 R17, rodas de liga leve 17″, sensor de chuva e crepuscular, porta-luvas iluminado e refrigerado, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete e volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles” e detalhes em black piano.

Virtus 250 GTS

 A opção esportiva GTS vem com todos os itens da 200 TSI Highline e agrega seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), bancos dianteiros esportivos com inscrição GTS, faróis Full LED, função ECO, maçanetas das portas e espelhos retrovisores em preto, para-choque esportivo GTS, pedaleiras esportivas, pneus 205/50 R17, regulagem automática e dinâmica dos faróis, revestimento dos bancos parcialmente em material sintético, rodas de liga leve 17″, sistema Start-Stop e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Opcionais

O único opcional da versão esportiva GTS são as rodas de 18 polegadas calçadas com pneus de medidas 205/45.

Motores

O Volkswagen Virtus 2022 pode ser equipado com motores 1.6 MSI, 1.0 TSI e 1.4 TSI.

O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. O motor 1.6 pode ser ligado aos câmbios manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.

VEJA TAMBÉM:

A outra opção é o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O propulsor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Por fim, o sedã ainda tem o motor 1.4 TSI que equipa a versão esportiva. Chamado de 250 TSI, o propulsor rende potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Cores do Virtus 2022

Nas versões 1.6 MSI, 1.6 MSI AT6, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, o Virtus 2022 é oferecido nas cores metálicas Cinza Platinum e Prata Tungstênio por R$ 1.585 e nas sólidas Branco Cristal por R$ 495 e na Preto Ninja, sem custo.

Já o VW Virtus GTS 2022 é oferecido nas cores metálicas Azul Biscay, Cinza Platinum, Prata Sirius por R$ 1.585 e nas sólidas Branco Cristal com acréscimo de R$ 495 e na Preto Ninja, sem custo extra.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.