VW Polo 2022 segue sem visual renovado que só será apresentado pela marca no próximo ano, já como linha 2023

Apresentado no fim de abril, o Volkswagen Polo 2022 chegou ao mercado mantendo mesmo visual de sua estreia no país em 2017. A esperada mudança visual só chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2022.

O Polo 2022 chegou ao mercado com pequenas novidades entre seus itens de série. O VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS

Preços do VW Polo 2022

Confira os valores de todas as versões do hatch:

  • Polo 1.0 – R$ 66.120
  • Polo 1.6 MSI – R$ 77.120
  • Polo 1.6 MSI AT6 – R$ 78.180
  • Polo 200 TSI Comfortline – R$ 91.720
  • Polo 200 TSI Highline – R$ 98.490
  • Polo 250 TSI GTS – R$ 120.040

Itens de série do VW Polo 2022

Polo 1.0

Os itens de série do Polo 1.0 2022 são direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), sistema de alarme com comando remoto, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível, colunas centrais externas com aplique preto fosco, computador de bordo com display multifuncional plus, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), dDesembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, faróis duplos, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo, rodas de aço aro 15″ com pneus 185/65 R15 e super-calotas “Sports”, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante de direção multifuncional.

Opcionais

O único opcional da versão de entrada é o Connect Pack que agrega sensores de estacionamento traseiros, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito e rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15 pelo custo extra de R$ 3.880.

Polo 1.6 MSI

Entre os itens de série do Polo 1.6 MSI estão direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível, colunas centrais externas com aplique preto fosco, computador de bordo com display multifuncional plus, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante de direção multifuncional.

Não há opcionais para a versão 1.6 manual.

Polo 1.6 MSI AT6

Apenas R$ 1.060 separa a versão 1.6 automática da manual. Mas há uma explicação, a lista de itens de série da opção da manual é mais recheada. Os itens de série da automática são direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), sistema de alarme com comando remoto, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, três apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, quatro alto-falantes, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível, colunas centrais externas com aplique preto fosco, computador de bordo com display multifuncional plus, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, limpador do para-brisa com temporizador, manopla de transmissão em couro, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo, rodas de aço aro 15″ com pneus 185/65 R15 e super-calotas “Sports”, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante de direção multifuncional.

Opcionais

Assim como na opção 1.0, a 1.6 conta somente um pacote de opcional, chamado de Interatividade ele agrega sensores de estacionamento traseiros e rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15 por R$ 3.120.

Polo 200 TSI AT6 Comfortline

Já a versão Comfortline com motor 1.0 turbo vem equipada com direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes e dois tweeters, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com display multifuncional plus, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática), fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, manopla de transmissão em couro, rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15, sistema de som touchscreen “VW Play” com tela colorida de 10″ e App-Connect, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante de direção multifuncional.

A versão é oferecida sem opcionais.

Polo 200 TSI AT6 Highline

VW Polo 2022
Foto | Volkswagen/Divulgação

A versão Highline vem equipada com direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle automático de velocidade, Indicador de controle da pressão dos pneus e Post Collision Brake, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes e dois tweeters, antena no teto, ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, bancos revestidos em material sintético “Native”, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), câmera traseira, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática), fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, instrumento combinado digital (Active Info Display), manopla de transmissão em couro, pneus 205/50 R17, rodas de liga leve 17″, sensor de chuva e crepuscular, sistema de som touchscreen “VW Play” com tela colorida de 10″ e App-Connect, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles” e detalhes em black piano.

A versão Highline também não tem opcionais.

Polo 250 TSI GTS

A versão esportiva vem equipada com direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida (HHC), acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema de alarme com comando remoto, seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, piloto automático – controle automático de velocidade, indicador de controle da pressão dos pneus e Post Collision Brake, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, dois airbags dianteiros com desativação do passageiro e dois laterais para os ocupantes dianteiros, quatro alto-falantes e dois tweeters, alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, bancos dianterios esportivos com inscrição GTS, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), câmera traseira, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entrada USB, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito, faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática), faróis Full LED, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether, função ECO, fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, grade do radiador em preto brilhante com inserto vermelho, instrumento combinado digital (Active Info Display), lanternas em LED, manopla de transmissão em couro, maçanetas das portas e espelhos retrovisores em preto, para-choque esportivo GTS, pedaleiras esportivas, pneus 205/50 R17, porta-luvas iluminado e refrigerado, regulagem automática e dinâmica dos faróis, revestimento dos bancos parcialmente em material sintético, rodas de liga leve 17″, sensor de chuva e crepuscular, sistema de som touchscreen “VW Play” com tela colorida de 10″ e App-Connect, sistema Start-Stop, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional revestido em couro com “shift-paddles”.

A versão esportiva GTS conta somente com as rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus de medidas 205/45 R18 por R$ 1.680.

Motores

O Volkswagen Polo 2022 pode ser equipado com motores 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 TSI e 1.4 TSI.

O motor 1.0 da versão de entrada do hatch rende potência 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,5 kgfm a 3.000 rpm com etanol no tanque e 75 cv a 6.350 rpm e torque de 9,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Já o motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. O motor 1.6 pode ser ligado aos câmbios manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.

VEJA TAMBÉM:

A outra opção é o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O propulsor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Por fim, o hatch ainda tem o motor 1.4 TSI. Chamado de 250 TSI, o propulsor rende potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Cores

Nas versões 1.0, 1.6 MSI, 1.6 MSI AT6, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, o Polo 2022 é oferecido nas cores metálicas Cinza Platinum e Prata Tungstênio por R$ 1.585 e nas sólidas Branco Cristal por R$ 495 e na Preto Ninja, sem custo.

Já o Polo GTS é oferecido nas cores metálicas Azul Biscay, Cinza Platinum, Prata Sirius por R$ 1.585 e nas sólidas Branco Cristale Vermelho tornado com acréscimo de R$ 495 e na Preto Ninja, sem custo extra.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.