InícioMarcasFiatFiat Strada e Mobi se destacam nas vendas de março

Fiat Strada e Mobi se destacam nas vendas de março

- publicidade -
- publicidade -

Strada emplacou 7.567 unidades em fevereiro, liderando a classificação geral. Mobi foi o terceiro com 6.581 modelos vendidos

A Fiat celebra 21,4% de market share no terceiro mês de 2022 com 28.981 unidades vendidas. A Strada foi o modelo mais vendido na classificação geral emplacando 7.567 unidades e o Mobi levou o terceiro lugar com 6.581 modelos vendidos.  

No acumulado de 2022, a Fiat já registrou 79 mil emplacamentos e abriu quase 30 mil unidades de diferença para o segundo colocado.

Entre os 10 veículos mais vendidos do país em março, a marca também colocou a picape Toro na 8ª posição (4.442 unidades e 3,3% de market share). Além destes destaques, o SUV Pulse, mais recente lançamento da Fiat, emplacou 3.650 unidades, o que corresponde a 10,5% de participação em sua categoria.

Durante o mês de março, a ação de vendas com a rede de concessionárias se mostrou um grande sucesso. Em parceria com as concessionárias e chamada de Grande Chance Fiat, contou com a redução do IPI em dobro. Assim, além de a Fiat aplicar a redução integral do imposto no último mês a toda a sua gama de veículos, o consumidor encontrou um desconto adicional ao preço final dos modelos. Resultado: mais de 7 mil veículos vendidos no mês.

“Essa ação demonstrou mais uma vez a nossa capacidade de engajar a rede de concessionárias, em um trabalho conjunto, para oferecer ótimos negócios ao consumidor, que tem na marca um portfólio de produtos extremamente moderno e competitivo atualmente”, comentou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

O executivo também destacou a revelação do Pulse Abarth no Big Brother Brasil dia 13 de março. Junto à exibição do modelo, a Fiat lançou a plataforma digital abarth.fiat.com.br, que contou com 80 mil acessos já em seu primeiro dia no ar. “Estamos muito felizes com o engajamento do público, pois são consumidores interessados no futuro modelo. A plataforma digital exclusiva, que proporciona interação com esses potenciais clientes, é parte importante da estratégia de lançamento da marca Abarth no Brasil, que deverá ocorrer no último trimestre do ano”.

Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat reforça sua liderança no maior mercado da América do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferença de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada. A Nova Strada, que foi o veículo mais vendido de 2021, um feito inédito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, já que lidera o acumulado de emplacamentos até o momento com 21.693 unidades.

Em termos de segmento de mercado, a Fiat mantém seu domínio na liderança de Hatches (27,9%), Picapes (54,1%), e Van (43,8%). Esse resultado se repete nos números consolidados do ano até o momento. Com uma robusta estratégia comercial, a marca também se destaca tanto no Varejo quanto em Vendas Diretas, liderando em ambos os canais no trimestre.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -