Fiat Pulse Abarth 2023: veja fotos oficiais do SUV esportivo revelado no BBB22

700

Revelado no BBB 22, Fiat Pulse Abarth 2023 será lançado em outubro, antes, marca fará várias ações para mostrar seu esportivo

O Fiat Pulse Abarth 2023 marcará a volta da divisão esportiva ao mercado brasileiro. Além dele, a marca já anunciou que terá mais dois modelos nos próximos anos. Para 2023, será a vez do Fastback Abarth, o terceiro ainda é desconhecido. Toro, Strada, ainda é cedo para apostas. 

O Pulse Abarth será o terceiro produto com chancela da divisão esportiva no mercado brasileiro. De 2002 a 2008, a marca fabricou em Betim (MG), o Stilo Abarth, depois de 2014 a 2017 importou do México o 500 Abarth. 

No entanto, desta vez os planos da Fiat para a Abarth serão mais robustos. Além do retorno da produção local, o fabricante dará status de marca. Todos os concessionários da Fiat poderão comercializar os modelos Abarth, no entanto, existirão de 25 a 50 lojas com espaço exclusivo para clientes da divisão esportiva. 

Apesar do status de marca e caracterização Abarth, os modelos sempre terão a chancela Fiat, afinal como afirma Herlander Zola, Diretor Brand FIat, não existe Abarth sem a Fiat. 

Além dos carros Abarth, Fiat investirá no estilo Abarth, produtos de Life Style da marca também serão comercializados. 

O Pulse Abarth será o primeiro SUV da divisão esportiva. Revelado no BBB 22, o modelo será o responsável pela reestreia da Abarth no Brasil. Além da primeira aparição oficial, a Fiat lançará uma plataforma digital exclusiva para divulgar informações sobre o SUV.

Para o segundo e terceiro trimestres de 2022 serão realizadas ações de relacionamento online e presencial, preparação da rede de concessionários e por fim, as revelações do produto. Oficialmente, o lançamento será no quatro trimestre, mas como afirmamos acima, o lançamento será em outubro.

VEJA TAMBÉM:

Nesta prévia na qual o Autos Segredos participou, a Fiat não revelou detalhes técnicos do Pulse Abarth 2023. Além de antecipar seus planos para a divisão esportiva, o fabricante antecipou as imagens que ilustram essa reportagem, mas não deu detalhes técnicos do SUV esportivo. 

Mas como já publicamos em outras matérias, o Pulse Abarth 2023 terá motor 1.3 Turbo Flex T270 com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

O Abarth Pulse terá calibrações de motor, freios e suspensão exclusivos em relação às demais versões. Não será simplesmente um modelo com motor mais “bravo”.

Como é o Fiat Pulse Abarth 2023?

No visual externo, o Fiat Pulse Abarth 2023 terá para-choques exclusivos e os adesivos característicos da divisão esportiva.

Na dianteira, o para-choque é exclusivo com a grade em formato de colmeia com a logo do escorpião no centro. No local das luzes auxiliares, a marca desenvolveu duas simulações de entrada de ar na vertical. Os faróis auxiliares  foram deslocados para entrada de ar inferior sendo instalados nas extremidades, uma barra na cor vermelha completa o visual. 

De lado, as molduras dos para-lamas tem acabamento exclusivo e adesivos alusivos à versão na parte inferior.O esportivo terá rodas de 17 polegadas com pneus de medidas 215/50R17. As rodas terão cinco furos para suportar a força extra do motor. No entanto, o Fiat Pulse Abarth 2023 manterá freios a tambor na traseira. 

Na traseira, o nome Abarth fica estampado na tampa do porta-malas na parte central. O para-choque tem desenho exclusivo com extratores na parte inferior. O visual esportivo se completa com a saída dupla do escapamento. 

Por dentro, não há muitos detalhes revelados, mas bancos deverão ter tratamento especial. 

Fiat Fastback (Projeto 376) será o segundo

Para 2023, será vez do inédito SUV Coupé da Fiat também ter sua divisão esportiva. Dias atrás publicamos o flagra de um protótipo do Projeto 376, pensávamos que era apenas mais uma unidade de testes. 

Mas depois do flagra do Pulse Abarth e das fotos oficiais, constatamos que ele era uma versão Abarth do SUV Coupé. A grade em formato de colmeia não era despiste e sim uma peça final, as rodas de 17 polegadas com pneus de medidas 215/50 R17 e o extratores no para-choque traseiro confirmam que era um protótipo da divisão esportiva. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.