InícioMarcasFiatFiat mantém a liderança de vendas em fevereiro

Fiat mantém a liderança de vendas em fevereiro

- publicidade -
- publicidade -

No segundo mês de 2022, Fiat registrou 21,9% de participação no mercado brasileiro. Strada foi líder na classificação geral, Argo e Mobi ficam no top entre os mais vendidos

A Fiat se mantém como a marca mais vendida do mercado brasileiro pelo 14° mês consecutivo. Em fevereiro, marca italiana da Stellantis emplacou 26.414 unidades conquistando 21,9% de market share. 

Somadas as vendas dos dois primeiros meses de 2022, a Fiat já emplacou 49,7 mil unidades. A marca colocou quase 20 mil unidades de vantagem sobre a segunda colocada. 

Destaque de vendas da Fiat, a nova Strada foi o modelo mais emplacado em fevereiro com 7.314 unidades vendidas. 

Fiat Argo Trekking 2022
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Entre os 10 veículos mais vendidos do país em fevereiro, a Fiat também colocou os hatches Argo na 7º posição (4.321 unidades emplacadas e 3,6% de market share) e Mobi na 10º (4.162 unidades e 3,4% de market share).

Para Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial), o momento da indústria no país é ainda muito desafiador por causa da crise de semicondutores. “O importante é que estamos trabalhando de forma alinhada com os concessionários para adequar a oferta que o cenário exige”.

Para o executivo, isso ajuda a explicar, além da sólida estratégia comercial da Fiat, a manutenção da marca na liderança e a vantagem cada vez maior sobre o segundo colocado, com a Nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil. Zola destacou ainda o SUV Pulse, que vem apresentando uma boa performance, mesmo diante do difícil cenário de fornecimento de peças. “A disponibilidade de produção do Fiat Pulse ainda afeta muito o emplacamento do modelo, porém sua performance continua muito favorável. Atingimos a 5ª posição do segmento com quase 9% de participação”.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -