InícioMatérias especiaisAntecipada pelo Autos Segredos, Ram 1200 nacional monobloco é confirmada pela Stellantis

Antecipada pelo Autos Segredos, Ram 1200 nacional monobloco é confirmada pela Stellantis

- publicidade -
- publicidade -

Autos Segredos antecipou, em furo mundial, publicado em março de 2021, o projeto da Ram monobloco. Um ano depois, inédita picape é confirmada por Antonio Filosa

A Stellantis prepara uma nova ofensiva para o mercado brasileiro que se estenderá até 2025 com o lançamento de 16 novos modelos, 26 reestilizações e sete modelos elétricos/híbridos. Entre os novos produtos está a picape Ram (1200) monobloco antecipada com exclusividade, em 29 de março de 2021, pelo Autos Segredos.

As novidades foram anunciadas por Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul em encontro virtual com alguns jornalistas brasileiros.

O executivo também disse que o Brasil terá modelos híbridos com tecnologia flex. O que confirma nossa informação publicada, em 29 de junho de 2021, quando antecipamos que a fábrica da Stellantis em Betim (MG) produzirá conjuntos híbridos e elétricos.

Projeto 291 (Ram 1200)

A futura picape Ram produzida em Pernambuco será chamada de 1200 como o Autos Segredos antecipou no mês passado.

A Ram 1200 será construída a partir da plataforma Small Wide 4×4 usado pelo demais produtos pernambucanos da Stellantis. Mas, a exemplo do SUV Jeep Commander, a picape que nascerá do Projeto 291 usa arquitetura ampliada em largura e comprimento. A nova picape fará uso da plataforma redimensionada para ter porte de picape média.

No Brasil, a 1200 brigará com as Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e demais picapes médias do mercado.

A picape também será vendida no mercado americano para fazer frente à Ford Maverick. Lá nos EUA, há planos para que a Ram 1200 também tenha uma versão montada sobre chassi.

A Ram 1200 será testada com os motores 2.0 Tiger Shark em versão Turbo Flex. Esse propulsor será usado também pelo Fiat Toro SUV. Ainda sem números oficiais, nossas apurações indicam que a potência ficará acima dos 200 cv e torque terá ganho considerável em relação ao motor aspirado. Esse motor terá tração 4×4 e a transmissão será a automática de nove velocidades.

A outra opção de motorização da picape Ram monobloco será o 2.2 Multijet II Turbo diesel. O motor lançado em meados da década passada é usado no Jeep Cherokee vendido na Europa. A potência é de 203 cv a 3.500 rpm e o torque é de 44,9 kgfm a 2.500 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de nove velocidades. Já a tração será a 4×4.

O Autos Segredos também apurou que a engenharia da Stellantis trabalha numa terceira opção de motorização. A marca desenvolvo um inédito motor 1.5 Turbo diesel de três cilindros.

Híbridos flex

O avanço elétrico da Stellantis no Brasil começará em 2024/2025 com o lançamento dos primeiros conjuntos híbridos flex. O motor elétrico trabalhará em conjunto com os motores 1.0 e 1.3 Firefly turbos flex.

Para o final da década, são esperados a produção local de motores 100% elétricos na fábrica de motores mineira da Stellantis.

Demais modelos

Entre os 16 novos modelos da Stellantis para o Brasil estão a Ram 1200, novos Fiat Fastback e também as novas gerações de Toro, Argo, Cronos e Mobi, os Citroën C3, SUV de 7 lugares, SUV 5 lugares e o sedã, há também o novo SUV Peugeot na conta.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -