Picape média terá porte bem maior que a Fiat Toro para brigar com modelos de Toyota e Chevrolet; este será o primeiro produto Ram produzido no Brasil

Enquanto a concorrência corre atrás do próprio rabo tentando lançar um concorrente à altura da Fiat Toro, a Stellantis tira outro coelho da cartola. A empresa desenvolve uma nova picape, maior que a Toro e construída a partir de monobloco. A picape, cujo projeto foi adiantado pelo Autos Segredos em março de 2018, será inspirada na Ram 1500. Este será o primeiro produto Ram feito no Brasil. Por ora, o modelo é conhecido como Projeto 291. Seu lançamento deve ocorrer em 2024.

Mas ao contrário do que escrevemos à época, a nova picape média terá monobloco em vez de ser construída sobre chassis.

A picape média da Stellantis será o sexto modelo de Pernambuco. A fábrica produz atualmente Fiat Toro, Compass e Renegade. No fim deste ano começará a fabricar o inédito SUV Jeep para sete passageiros. Antes, em 2022/2023, chegará o Toro SUV.

A nova picape média da Stellantis marcará estreia da marca Ram com produção local. Não será surpresa se ela for batizada de Ram 1250, já que em outros mercados a Stellantins vende a Fiat Strada como Ram 750 e a Fiat Toro como Ram 1000.

Small Wide 4×4

A arquitetura da nova picape Ram é a mesma Small Wide 4×4 usado pelo demais produtos pernambucanos da Stellantis. Mas, a exemplo do SUV Jeep de sete lugares, a picape que nascerá do Projeto 291 usa arquitetura ampliada em largura e comprimento. A nova picape fará uso da plataforma redimensionada para ter porte de picape média.

Referência atual em picapes, a Stellantis lançará um produto para brigar com Chevrolet S10, Toyota Hilux, além das demais picapes médias vendidas no mercado brasileiro.

Nossa reportagem apurou que a picape será bem mais robusta que a Toro e seu visual será inspirado na Ram 1500.

Motor da picape Ram monobloco

A nova picape Ram terá somente motor diesel. Não está definido qual propulsor a equipará. Como a Stellantis trabalha numa atualização do motor 2.0 Turbo diesel usado atualmente nos produtos produzidos no Nordeste, ele é candidato a equipar o modelo – afinal, potência e torque terão acréscimo significativo. Mas há estudos para que a inédita picape Ram monobloco tenha motores mais fortes.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.