InícioMarcasRamRam 1200: picape média inédita será testada com motores 2.0 Turbo Flex...

Ram 1200: picape média inédita será testada com motores 2.0 Turbo Flex e 2.2 Turbo Diesel

- publicidade -
- publicidade -

Fábrica da Stellantis em Pernambuco começa a montar protótipos do Projeto Ram 291. Picape monobloco será chamada de 1200 e terá duas opções de motorização

Antecipada pelo Autos Segredos em março de 2021, a picape Ram monobloco começa a ganhar forma na fábrica da Jeep em Pernambuco. Ainda chamada de Projeto 291, nossa reportagem apurou que ela será chamada de Ram 1200. Em função da crise de semicondutores, fica difícil estimar uma data de lançamento, mas apuramos que a data estimada de chegada da inédita picape é para o começo de 2023.

Depois das reestilizações de Toro, Compass e, a chegada do Commander, a engenharia da Stellantis da fábrica de Goiana acaba de entregar o Renegade T270 2022 para o comercial. Assim, eles estão livres para tocar novos projetos como a inédita picape Ram monobloco.

Em abril de 2021, a Stellantis montou algumas unidades da Ram 1200 para testes internos. Agora neste começo de 2022, a marca retoma com força total o Projeto 291 e começa a montar novos protótipos, desta vez com a finalidade iniciar os testes de rodagem em campo aberto. Acredito que logo conseguirei os primeiros flagras da inédita picape Ram 1200.

Duas opções de motores

A Ram 1200 será testada com os motores 2.0 Turbo Flex. Esse propulsor será usado também pelo Fiat Toro SUV. Ainda sem números oficiais, nossas apurações indicam que a potência ficará acima dos 200 cv. Esse motor terá tração 4×4 e a transmissão será a automática de nove velocidades.

A outra opção de motorização da picape Ram monobloco será o 2.2 Multijet II Turbo diesel. O motor lançado em meados da década passada é usado no Jeep Cherokee vendido na Europa. A potência é de 203 cv a 3.500 rpm e o torque é de 44,9 kgfm a 2.500 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de nove velocidades. Já a tração será a 4×4.

Small Wide 4×4

A arquitetura da nova picape Ram é a mesma Small Wide 4×4 usado pelo demais produtos pernambucanos da Stellantis. Mas, a exemplo do SUV Jeep Commander, a picape que nascerá do Projeto 291 usa arquitetura ampliada em largura e comprimento. A nova picape fará uso da plataforma redimensionada para ter porte de picape média.

Referência atual em picapes, a Stellantis lançará um produto para brigar com Chevrolet S10, Toyota Hilux, além das demais picapes médias vendidas no mercado brasileiro.

Duas picapes em um projeto

O Autos Segredos também apurou que a Stellantis estuda lançar duas picapes originadas do Projeto 291. A versão monobloco será destinado ao Brasil e demais mercados latinos.

Entretanto, há estudos para que a Ram 1200 tenha uma versão sobre chassi destinada ao mercado americano. Em termos visuais, as duas serão bem parecidas de acordo com nossas apurações.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -