Fiat lançará Argo Trekking 1.8 AT6. Opção chegará com assistente de partida em rampa controles de tração e estabilidade. Versão aventureira continuará a ser ofertada com motor 1.3
Com o desenvolvimento do câmbio CVT atrasado, a Fiat lançará o Argo Trekking 1.8 AT6 para que seu hatch aventureiro não fique devendo a transmissão automática para a concorrência. O Start Of Production (SOP) será iniciado nos próximos dias e a nova opção chegará ao mercado em novembro. Ainda não há preços definidos, mas especula-se que os preços fiquem próximos aos do Argo HGT.
Motor 1.8 e câmbio AT6
A versão aventureira passará a contar com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. O propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades da Aisin.
Mais seguro
O Fiat Argo Trekking 1.8 AT6 terá assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade como equipamentos de série. Já os airbags laterais serão ser ofertados como opcionais, a exemplo da versão esportiva HGT.
Veja mais:
Confira nossa avaliação do Argo Trekking 1.3.
Visual externo
No visual externo, o Argo Trekking 1.8 AT6 manterá mesma linha da versão com motor 1.3 Firefly. Rodas de liga-leve deverão ser equipamentos de série.
Mesma altura do 1.3
O Argo Trekking 1.8 AT6 deverá manter a mesma altura de 18,7 mm da versão equipada com motor 1.3 Firefly. Assim, como os ângulos de ataque de 21° e de saída de 31,1°.
De série
O Argo Trekking 1.8 AT6 deverá seguir a lista de equipamentos do irmão 1.3 Firefly. Assim, ele virá equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas nas quatro portas, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.
Multimídia
No quesito multimídia, o hatch aventureiro tem a central Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto.