Unidades do Citroën Berlingo transformadas em ambulância afetadas pelo recall foram produzidas entre 9/11/2017 a 10/10/2018. O agendamento do reparo  já pode ser feito

A Citroën convoca recall para o Berlingo transformado em ambulância por falha em presilha de fixação entre as tubulações de ar-condicionado e de combustível. Por conta da falha há risco de incêndio. O atendimento já pode ser agendado nas revendas da marca e o tempo médio para o reparo é de uma hora.

Citroën Berlingo
Foto | Citroën/Divulgação

Chassis

As unidades afetadas foram produzidas entre 9/11/2017 a 10/10/2018 e contam com numeração de chassis não sequenciais de JG522546 até KG518925.

Falha

Segundo a Citroën, a ausência da presilha de fixação entre as tubulações de ar condicionado e de combustível que poderia ocasionar, em alguns casos, o possível contato entre as tubulações. Para resolver o problema, a marca, fará a adição de duas presilhas para garantir o distanciamento entre a tubulação metálica de ar-condicionado e tubulação flexível de combustível. Após a verificação se for constatado o desgaste da tubulação de combustível ela também será substituída.

Riscos

Em caso de contato entre a tubulação flexível de combustível e a tubulação metálica de ar-condicionado pode ocasionar, a longo prazo, danos na tubulação de combustível, com possibilidade de vazamento. Nessas situações, há risco de incêndio com possibilidade de acidentes com danos físicos ou fatais e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën pelo telefone 0800-011-8088 ou acessar o site www.citroen.com.br.