De origem indiana, novo Citroën C3 é flagrado pela primeira vez no Brasil. Novo hatch surgirá do Projeto CC21 e terá porte do Renault Sandero
Previsto para estrear somente em outubro de 2021, novo Citroën C3 é flagrado pela primeira vez no Brasil. O protótipo do Projeto CC21 foi flagrado na cidade de Barra Mansa por Geraldo Carlos Francisco, seguidor do perfil Gessner Motors no Instagram.
A unidade em questão foi montada no Brasil entre outubro e novembro. E os testes de rua já estava ativos desde então.
O hatch do Projeto CC21 que dará origem ao novo Citroën C3 é construído a partir de uma versão simplificada da plataforma CMP, já usada pelo novo Peugeot 208 produzido na Argentina.
O novo Citroën C3 é um projeto desenvolvido em parceria com a Citroën Indiana, aliás, o CC21 será o carro de estreia da marca no país.
De baixo custo, o hatch que nascerá do Projeto CC21 terá porte de Sandero e linhas retilíneas como o modelo da Renault.
Em setembro, o Autos Segredos publicou as primeiras projeções do novo C3.
Como é novo C3?
O novo hatch da marca terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.
O farol principal do hatch CC21 fica alojado entre as luzes de LED em formato de “Y”. A grade principal será semelhante a do C5 Aicross e na parte inferior a entrada de ar será em formato colmeia.
O novo hatch da marca terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.
O farol principal do hatch CC21 fica alojado entre as luzes de LED em formato de “Y”. A grade principal será semelhante a do C5 Aicross e na parte inferior a entrada de ar será em formato colmeia.
Motor
O novo C3 2022 receberá o motor 1.6 16V Flex com as mesmas atualizações do novo Peugeot 208 2021. Abastecido com gasolina a potência é de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 15,47 kgfm a 4.750 rpm. Diferentemente do 208, o CC21 terá opções de câmbio manual de cinco velocidades e a automática de seis marchas.
Smart Car
Chamado de Smart Car, a nova ofensiva da Citroën para o mercado brasileiro terá representante em três frentes. O primeiro a chegar é o hatch que é chamado por enquanto de CC21. Na sequência virão um inédito sedã e um SUV para substituir o Aircross.
P.S. Nosso 2020 se encerra com essa matéria. Agradeço a todos pelas importantes visitas neste ano turbulento. Que tenhamos um 2021 menos turbulento. Até a volta, Marlos