Onix Plus é chamado para recall para atualização da calibração do módulo de controle do motor
Chevrolet Onix Plus Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Depois de uma nova de cinco capítulos, a Chevrolet oficializa o recall do Onix Plus 2020 para atualização da calibração do módulo de controle do motor. A falha pode levar a quebra do bloco do motor e causar incêndio no veículo. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam no dia 18 de novembro. Vale lembrar que a própria marca já orientou que os clientes devem levar seus carros para as revendas e os deixem parados até que o reparo seja executado.

Chevrolet Onix Plus Turbo 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Falha

Segundo a Chevrolet, foi constatado que uma falha na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.

Riscos

Em função da quebra do bloco, haverá vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução

Para resolver o problema, a marca fará uma atualização da calibração do módulo de controle do motor do Onix Plus 2020.

Saiba mais:
Chevrolet suspende entrega do Onix Plus por conta de incêndio.

Chassis

As unidades do Onix Plus 2020 afetadas pelo recall foram produzidas entre 29 de abril de 2019 a 6 de novembro de 2019. Elas contam com numeração de chassis de LG100091 a LG139164. O tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos.

Onix Plus Fogo
Foto | Reprodução/Internet

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou acessar o site www.chevrolet.com.br.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.