Poucos dias após o aumento do IPI, a JAC Motors está apresentando na China uma novidade que interessa bastante aos brasileiros: a versão aventureira do J3, denominada Cross. Os automóveis com visual inspirado em modelos off-road costumam ser muito bem aceitos no mercado nacional e viraram figuras fáceis nas grandes cidades. Contudo, após a guinada nas tarifas tributárias, ainda não sabemos se a vinda do modelo será viabilizada pelo importador da marca, o Grupo SHC.


Para desenvolver o J3 Coss, a JAC seguiu uma receita a conhecida d e priorizar a estética em relação à capacidade off-road. O modelo Cross tem molduras plásticas nos para-lamas e nas porções inferiores das portas, para-choques diferenciados e parcialmente sem pintura, racks ao teto, um friso preto na tampa traseira e apliques cromados na dianteira e nas laterais. A suspensão foi levemente elevada, para proporcionar ao modelo um pouco mais de desenvoltura em vias sem pavimentação. No interior, há apenas novos tecidos e grafismos.

Por falar em interior, a foto que mostra o painel do veículo revela a presença da alavanca do câmbio automático, opção que chinês ainda não tem por aqui. O fabricante, porém, ainda não revelou dados relativos à caixa de marchas e ao motor do modelo. Por enquanto, também não há previsão para a estreia desse tipo de transmissão na atual linha J3 à venda no Brasil.

Fonte | Car Auto Home
Fotos | Car Auto Home

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter