Lembra-se da versão hatch do Toyota Etios (veja aqui), batizada de Liva? Pois bem, o modelo foi lançado oficialmente nesta semana, na Índia. Trata-se de um projeto concebido para mercados emergentes, com foco na produção simples e no baixo custo. No país asiático, o segundo objetivo foi cumprido, pois os preços partem de 400 mil rúpias, o que equivale a R$ 14,5 mil, sem impostos referentes à importação.

O Etios Liva é oferecido em quatro versões. A básica, denominada “J”, entrega ar-condicionado e para-choques pintados na cor da carroceria. O top VX dispões de direção hidráulica, sistema de som, chave com dispositivo keyless, airbag duplo e freios ABS, pelo valor de aproximadamente R$ 21,3 mil. O motor é sempre um 1.2 16V de 80 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.

O Etios Liva é bastante compacto: tem 3,77 metros de comprimento, 1,69 de largura e 2,46 de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 251 litros de bagagem. Tanto o hatch quanto o sedã, que também está à venda na Ásia, serão produzidos no Brasil a partir de 2012 (veja aqui e aqui), quando a nova fábrica que a Toyota constrói em Sorocaba, SP, ficará pronta.

Fotos | Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter